Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
05/06/2019 | 22:47 - Amazonas / Cidades

AM. Neste mês de junho, Seinfra realiza a retomada de obras em 11 municípios amazonenses

Herick Pereira

Conforme anunciado pelo governador Wilson Lima, durante a realização da primeira edição do programa Amazonas Presente, em maio, a cidade de Barreirinha teve as obras reiniciadas em 1º de junho. Na cidade, o trabalho contempla 2,26 quilômetros de ruas. Na Terra do Guaraná, Maués, as obras contemplam 128 ruas do município.

 

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), retoma e dá continuidade, neste mês de junho, a uma série de obras de infraestrutura e de recuperação dos sistemas viários de 11 municípios, que se encontravam paralisadas desde o ano passado. Ao todo, serão mais de 600 ruas, avenidas, ramais e estradas que vão receber os serviços para a melhoria da trafegabilidade e da qualidade de vida da população, com a geração de uma média de 1.400 empregos diretos e indiretos.

 

Os municípios que recebem esses investimentos são: Amaturá, Atalaia do Norte, Barcelos, Barreirinha, Careiro da Várzea, Manicoré, Maués, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. A retomada das obras dos sistemas viários das sedes dos municípios representa a garantia da trafegabilidade e o direito de ir e vir dos moradores destes municípios, além do movimento da economia do interior, gerando emprego e renda, ressaltou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

 

Na Calha do Rio Negro, o Governo do Estado faz investimento em São Gabriel da Cachoeira, onde os trabalhos vão alcançar 39 ruas da sede do município, com meio-fio, calçada e bueiro. Em Tabatinga, serão realizadas as obras em 27 ruas, em um total de 20,6 quilômetros de vias revitalizadas, com meio-fio e pavimentação rígida.

 

Em Santa Isabel do Rio Negro são 94 ruas, totalizando 61,88 quilômetros de vias pavimentadas, com direito a meio-fio e calçada. No município de Barcelos, as obras de recuperação incluem 21,14 quilômetros, abrangendo 18 ruas da sede do município que também contará com a construção de bueiros. Na cidade de Careiro da Várzea, as obras estão ocorrendo com a construção de meio-fio, calçada e bueiro.

 

Baixo Amazonas

Conforme anunciado pelo governador Wilson Lima, durante a realização da primeira edição do programa Amazonas Presente, em maio, a cidade de Barreirinha teve as obras reiniciadas em 1º de junho. Na cidade, o trabalho contempla 2,26 quilômetros de ruas. Na Terra do Guaraná, Maués, as obras contemplam 128 ruas do município.

 

Madeira e Purus

Na calha do Madeira, a cidade de Manicoré vai receber investimento em 29 ruas com serviços de pavimentação e ações de tapa-buracos, totalizando 18,62 quilômetros de extensão. Na região do Purus, em Pauini, o trabalho inclui 40 ruas, perfazendo um total de 13,98 quilômetros.

 

Calha do Alto Solimões

Na região, o Governo do Estado retoma as obras em Amaturá, onde 11 ruas serão beneficiadas, perfazendo um total de 2,042 quilômetros de vias. Em Atalaia do Norte, estão em execução as obras de recuperação em 5 quilômetros de 11 ruas da sede do município, que contará ainda com a construção de bueiros. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença