Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/05/2019 | 10:30 - Amazonas / Energia

AM. O presidente da Eletros, Jorge Nascimento, foi eleito vice-presidente (Alainee).

Divulgação

O presidente da Eletros, Jorge Nascimento, foi eleito no dia 10/04 vice-presidente da Associação Latino Americana da Indústria Elétrica e Eletrônica (Alainee). A Alainee é a principal entidade internacional do segmento eletroeletrônico do Mercosul e tem sede em Montevideo.

 

Da Redação

O presidente da Eletros, Jorge Nascimento, foi eleito no dia 10/04 vice-presidente da Associação Latino Americana da Indústria Elétrica e Eletrônica (Alainee). A Alainee é a principal entidade internacional do segmento eletroeletrônico do Mercosul e tem sede em Montevideo.

A entidade promove o desenvolvimento competitivo da indústria, adefesa de seus interesses, a complementação industrial entre seus membros e a integração regional do setor. Em um momento que o Brasil discute o fortalecimento do comércio internacional e a abertura comercial a Alainee tem um papel importante como interlocutora do setor junto aos governos. 

Eletros Agenda Abril

A Eletros esteve no Ministério da Justiça, em 02/04, em reunião com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), representada pela coordenadora do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), Daniele Cardoso. A reunião foi para tratar da plataforma digital consumidor.gov.br. A Secretaria informou das boas adesões por parte de empresas e consumidores e a resolução de muitos
casos a partir desse novo portal. Foi sugerida a realização de um evento conjunto, entre Eletros e Abinee, para apresentação desse novo canal e posterior adesão dos seus associados.

Menezes, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, o presidente da ABDT, Marcelo Campos, o Presidente da Eletros, Jorge Nascimento, entre outros representantes da sociedade civil organizada e autoridades. Na oportunidade, o Professor Dr. Marcio Holland apresentou o estudo da FGV “Impactos Socioeconômicos e Ambientais da Zona Franca de Manaus”. O material comprova a efetividade do modelo ZFM e sua importância
para o desenvolvimento ambiental, social e econômico do País. Entre os resultados, mostrou-se que, quanto menor a atividade industrial na ZFM, maior o desmatamento no Amazonas. A divulgação do estudo tem sido significativa, alcançando todo o território nacional.

Na prática, tem se mostrado como instrumento indispensável para o esclarecimento da importância da ZFM para o desenvolvimento do Brasil.
O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, destacou que “a falta de comunicação da região amazônica com o restante do País impede que a realidade regional seja devidamente divulgada, interpretada e reconhecida”. Por isso, disse ele, a Zona Franca de Manaus quer ser parceira e não concorrente de outros centros produtivos.

Correio Brasiliense

A Eletros participou do seminário “A Importância da Zona Franca de Manaus para o Crescimento do País”, que aconteceu no Tribunal de Contas da União, em Brasília. Promovido pelo jornal Correio Brasiliense e pela Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), o evento reuniu
especialistas em torno do debate sobre os benefícios do modelo econômico para o País.

Participaram o presidente do TCU, o ministro José Múcio Monteiro, o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviço e Inovação, Caio Megale, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença