Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
24/06/2019 | 18:57 - Amazonas / Assembleia Legislativa do Amazonas

AM. Sessão Especial vai celebrar os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Divulgação - Aleam

“Trata-se de uma importante conquista para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, que precisam ser firmados pela sociedade e cumpridos pelos gestores públicos, com políticas nas áreas de educação, de saúde e de cultura, dentre outras”, destaca Therezinha Ruiz

 

Os 29 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), serão celebrados em Sessão Especial a ser realizada nesta terça-feira (25), ás 14h, no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB).

“Trata-se de uma importante conquista para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, que precisam ser firmados pela sociedade e cumpridos pelos gestores públicos, com políticas nas áreas de educação, de saúde e de cultura, dentre outras”, destaca Therezinha Ruiz.

Serão concedidas placas alusivas aos 29 anos de criação do ECA, ao Conselhos Municipal e Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Deverão participar da Sessão Especial representantes dos órgãos governamentais que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem das instituições sociais que formam a rede de proteção da infância e da adolescência no Estado do Amazonas.

 

ECA

 

O ECA foi sancionado no dia 13 de julho de 1990, como principal instrumento normativo sobre os direitos da infância e da adolescência no Brasil. O ECA incorporou avanços, que estabelecem os direitos e garantias fundamentais de crianças e adolescentes.

Considerado o maior símbolo dessa nova forma de se tratar a infância e a adolescência no País, o ECA inovou ao trazer a proteção integral, na qual crianças e adolescentes são vistos como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento e com prioridade absoluta.

Também reafirmou que a responsabilidade por garantir as condições para o pleno desenvolvimento dessa população, além de colocá-la a salvo de toda forma de discriminação, exploração e violência, deve ser compartilhada pela família, sociedade e Estado.

 Aleam

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença