Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
23/09/2020 | 16:10 - Amazonas / Notícias

Ageman fiscaliza retomada de obra da nova rede de esgoto na zona Oeste de Manaus

Fotos – Divulgação/Ageman

 
 
 
As obras de implantação da nova rede coletora de esgoto que vai atender aos moradores do conjunto Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus, foram retomadas nesta semana, após paralisação de seis meses, devido a pandemia da Covid-19. Os trabalhos são fiscalizados pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e realizados pela concessionária Águas de Manaus.
 
A obra na zona Centro-Oeste, que prevê a instalação de 8,2 mil metros de rede, já caminha para a fase final, restando o assentamento de apenas 300 metros. A previsão de conclusão é para os próximos meses.
 
A iniciativa vai beneficiar diretamente mais de mil imóveis e 4 mil pessoas, além de fazer parte do plano de expansão, que deve chegar a 80% de esgotamento na cidade até 2030, conforme determinação da Prefeitura de Manaus.
 
O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, destacou a prioridade que a Prefeitura de Manaus tem dado aos projetos voltados ao saneamento básico, sobretudo no abastecimento de água e no esgotamento sanitário. “O esgotamento sanitário é assunto prioritário na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, por favorecer a qualidade de vida das pessoas e promover, inclusive, a saúde delas. A Ageman fica com a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar desde a implementação até o final do serviço”, afirmou Alho.
 
 
 
Ainda sobre a obra no Dom Pedro, Fábio explicou que a iniciativa consiste na interligação do Sistema de Esgotamento Sanitário Kíssia/Dom Pedro/conjunto Tocantins, onde já existe uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
 
Alho destacou ainda que, após a implantação da rede de esgoto, as vias do conjunto serão recapeadas com asfalto da mesma qualidade do utilizado pela Prefeitura de Manaus.
 
Atualmente, a estrutura de esgoto da concessionária possui 600 quilômetros de redes coletoras, 69 Estações de Tratamento de Esgoto e 55 elevatórias.   
 
-- -- --

Texto - Tereza Teófilo / Ageman 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença