Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
10/06/2020 | 13:50 - Amazonas / Eventos

Agenda Virtual apresenta programação de lives da semana

FOTOS: Divulgação

 
Repertório conta com espetáculo de dança, shows e bate-papo sobre temas diversos
 
A partir desta quarta-feira (10/06), o romantismo tomará conta das plataformas digitais em homenagem ao Dia dos Namorados, mas a programação de lives da semana também trará, no repertório, espetáculo de dança, shows embalados ao som de boi-bumbá, rock’n’roll, forró, gospel, reggae e sertanejo, além de bate-papo sobre temas como fotografia, música, neurociência e terapia cognitiva. O calendário de eventos está disponível na “Agenda Virtual”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que divulga atividades realizadas por artistas amazonenses no Portal da Cultura.
 
Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no cultura.am.gov.br, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).
 
Toda quarta-feira, a equipe da Secretaria divulga a programação da semana e também faz a divulgação nas redes sociais (@culturadoam) e no aplicativo do órgão (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.
 
Confira os destaques!
 
Quarta-feira (10/06)
 
20h – O espetáculo “Cabanagem”, do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) será exibido na programação do “Cultura Sem Sair de Casa”, no Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).
 
Com direção artística e coreografia de Mário Nascimento, durante 50 minutos, a obra trará a histórica revolta popular, na qual negros, índios e mestiços combateram a elite política na região Norte do Brasil, no período regencial. Os movimentos em cena são inspirados na literatura de Márcio Souza e Marilene Corrêa, na busca de traduzir o espírito de resistência, luta, revolta e de preservação das culturas.
 
20h – O cantor Santaella apresentará uma live intimista com repertório composto de pedidos do público, como “Só Agora”, “Hemisfério Hostil” e “Estado Natural”, e de músicas novas, como “Vem Cá Me diz” e “Não Há Por Que”.
 
A transmissão será pelo Instagram (@matheusantaella).
 
20h – A live Festival de Fotografia de Tiradentes – 10 anos trará o tema “Covid-19 na Amazônia”. Será uma conversa com fotógrafos que estão documentando a pandemia, tendo entre os nomes confirmados Alberto César Araújo, Bruno Kelly, Bruno Mancinelle, Emily Costa, Irene Almeida, Paulo Desana, Pedrosa Neto e Raphael Alves.
 
A transmissão acontecerá no Facebook e Youtube (Fotoempauta).
 
Quinta-feira (11/06)
 
19h – A cantora Leninha Salvador realizará uma live solidária, com repertório recheado de sucessos de vários gêneros musicais em ritmo de forró. A transmissão será pelo Facebook (DJ Evandro Jr) e contará com participações de Du Barranco, Maykinho e DJ Evandro Jr. Apresentação ficará por conta de Almerio Moral.
 
Mais informações pelo contato (92) 99153-5639.
 
19h – O palhaço Pingo comandará a primeira live solo com números clássicos de seu repertório. Entre os destaques estarão as mágicas e uma receita para o Dia dos Namorados. O público poderá participar por meio do chapéu virtual.
 
A transmissão será pelo Instagram (@klincruz).
 
20h –  A Vila Vagalume realizará live para um recital de poesias que será realizado pelos artistas do espaço. A transmissão será pelo Facebook e Instagram (@vilavagalume80).
 
20h – A Johnny Jack Mesclado apresentará, pela primeira vez, uma live com a banda completa, no canal do Youtube (canaljjmesclado). No repertório estão confirmadas sucessos do grupo amazonense.
 
20h – A Live “Esquenta Dia dos Namorados” será transmitida pelo canal do CoyoteLocoOficial no Youtube (youtube.com/CoyoteLocoOficial) e no Instagram (@legiaovermelha), com participação de Fellipe Jr. e João Paulo Faria, o Pai Francisco do “Boi do Povão”.
 
O evento, realizado pela Legião Vermelha, grupo de torcedores do Garantido organizados nas redes sociais, ajudará a Associação de Mulheres Sateré-Mawé, com a arrecadação de doações de qualquer valor, que serão destinadas à entidade indígena. As doações poderão ser realizadas via QR code durante a apresentação.
 
20h – Live Solidária Especial “Baile dos Namorados”, com a banda Free Dance, no Facebook (Band Free Dance). Durante o evento acontecerá sorteio de brindes.
 
Sexta-feira (12/06)
 
15h – A primeira Live Clowntidiado Quarenterners agitará o Dia dos Namorados, no canal da Cacompanhia no Youtube.
 
A proposta é apresentar o cotidiano na pandemia pela ótica dos palhaços, em vários quadros, com cenas como a alta preocupação em lavar as mãos sempre que se toca em alguma coisa, pessoas que vivem o dia todo assistindo a lives ou fazendo tutoriais e tiktok, namoro virtual e também paródia das lives de sertanejos.
 
live contará com integrantes fixos da companhia e com convidados, como a palhaça Suspira (Letícia Mariano), de São Paulo; e o artista Circense Luã, de Teresina; que também vão apresentar cenas de suas rotinas como circenses.
 
19h – Live especial Dia dos Namorados com o dueto romântico de Fernanda Sena & Nill Oliveira no Youtube (duetoromantico). O repertório contará com sucessos como “Oceano”, de Djavan; “Me espera”, de Sandy feat Tiago Iorc; e “Final Feliz”, de Jorge Vercillo.
 
19h – Live “Treme Terra e Os Corações Apaixonados” para embalar o Dia dos Namorados. Na ocasião, acontecerá ainda o lançamento de hit para o novo CD da banda.
 
A transmissão será no Facebook (TremeTerra.Banda) e Instagram (@tremeterrabanda)
 
20h – A Live Solidária Dia dos Namorados com o cantor Luso Neto, acompanhado pelo músico Fernando Mangabeira no violão, trará um setlist com baladas nacionais e internacionais. A apresentação será no Facebook (Luso Neto).
 
20h – O espaço Vila Vagalume apresentará um especial Bezerra da Silva, com Andreas Dominique, Marcela Paiva, Ramon Marola e Victor Félix.
 
live será pelo Facebook e Instagram (@vilavagalume80).
 
21h – O bumbá vermelho e branco apresentará a live “O Amor é Garantido” direto de Parintins, em homenagem ao Dia dos Namorados.
 
A transmissão será no Youtube e Facebook (Garantido).
 
20h30 – Eliana Printes comandará a live “A Minha Casa é a Sua”, com clássicos da discografia da cantora amazonense em homenagem ao Dia dos Namorados. A apresentação, que trará também o músico Adonay Pereira, será no horário de Manaus (21h30, no horário de Brasília, no Instagram(@elianaprintes).
 
Sábado (13/06)
 
12h – Tradição de sábado, o músico Agenor Vasconcelos apresentará mais uma live, em formato voz e violão, no Instagram do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato).
 
As informações para contribuição voluntária estão nas redes sociais do espaço.
 
16h – A peça “Pouca incidência de amor”, especial para o Dia dos Namorados, será apresentada por live no Instagram (@ana_celiacosta).
 
O elenco conta com Julie Nakayama e Ana Célia Costa, que também assina o roteiro. A história apresentará Talita, que liga para a amiga Júlia a fim de contar sobre um relacionamento que começou antes da pandemia. Então, surge um debate: será que existe alma gêmea neste novo mundo?
 
A peça faz parte do projeto Teatro por Live no Instagram.
 
17h – O cantor Daniel Trindade apresentará o Arraial do DT – A Live dos Solteiros, para arrecadar doações para o Lar do Idoso e para os artistas em situação de vulnerabilidade. O evento contará com participação de convidados especiais, como Guto Lima, Lorenzo Fortes, George Japa, Raylla Araújo, Faé, Jyou Guerra, John Veiga e Matheus Trindade.
 
A transmissão será no canal de Daniel Trindade no Youtube.
 
17h – O “Cordel e Companhia” da semana convidará a psicopedagoga Priscilla Lima, para falar sobre o tema “Neurociência e Terapia Cognitiva”. O bate-papo, no Instagram (@guicordel), é voltado para pais e educadores.
 
19h – A banda Overload realizará a “Over Live”, um supershow beneficente para arrecadar fundos para o abrigo O Coração do Pai, que atende crianças em risco social.
 
A transmissão será pelo Youtube (Overload Manaus) e as informações para contribuição estão na rede social.
 
19h30 – O grupo cristão Ministério ADA – A Deus Adoramos realizará a live “Gratidão”, em solidariedade às vítimas da Covid-19.

A transmissão será pelo Facebook (Ministério ADA).
 
20h – Os cantores David Assayag e Márcia Siqueira dividirão a live “O Encontro – Imperador e Rosa Vermelha”. Serão três horas de apresentação no canal A Voz da Amazônia Oficial no Youtube.
 
20h – O cantor Andreas Dominique realizará apresentação pelo espaço cultural Vila Vagalume.
 
live será pelo Facebook e Instagram (@vilavagalume80).
 
20h – Para celebrar 18 anos, a banda Xiado da Xinela fará uma apresentação especial na Live Show da Fábrica de Eventos. Com o tema “São João no Circo”, a live será transmitida pelo Youtube (Fábrica de Eventos), direto do Circo Marcos Frota.
 
O show da Xiado da Xinela marcará a despedida do vocalista Evandro Jr., que, na ocasião, também apresentará a nova formação do grupo. A noite terá ainda show da banda Rabo de Vaca e apresentação de números do Circo Marcos Frota.
 
22h – A Pimenta com Sal vem com mais uma live através do Sympla Streaming + Zoom para alegrar a vida de quem está na quarentena. O show contará com Carol Amaral e Carol Pedrosa, além dos DJs convidados Omulu (RJ) e Sydney Sousa (RJ).
 
Para acessar, basta adquirir o ingresso através do Sympla (link: https://bit.ly/pimentacomsal).
 
O valor arrecadado será revertido para o Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato.
 
Domingo (14/06)
 
14h – Asafe & Alexandre comandarão a live solidária no Youtube da dupla amazonense (Asafe e Alexandre).
 
Serão aproximadamente duas horas de show, com músicas sertanejas e o objetivo de arrecadar doações em dinheiro ou alimentos para a campanha “Alimente nossa Arte”.
 
Mais informações: (92) 99429-7120.
 
14h – O cantor Carlinhos do Boi, o Doutor do Arrocha, realizará live com participações de Lucas Neves, Yury (Cacildes) e Encontro das Águas.
 
A transmissão será pelo Facebook (O Doutor do Arrocha).
 
22h – O cantor Marcelo Nakamura receberá o músico Agenor Vasconcelos no “Naka na Rede” desta semana, no Instagram (@nakaeospiranha). A proposta do programa é apresentar a cultura do Norte para o mundo e, ao longo de uma hora, conversar sobre temas como a trajetória na música, parcerias, composições no período do isolamento, vida pessoal, curiosidades e planos para a carreira a partir do “novo normal”.

  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença