Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
06/12/2019 | 21:41 - Amazonas / Economia

AM. 'Natal do Abraço' atrai grande público à minivila do Santo Antônio

Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

“É a primeira vez que estamos participando do ‘Natal Abraço’ e eu achei tudo lindo, maravilhoso, contagiante mesmo. É muito maravilhoso a gente poder participar junto com as crianças de um momento que fala sobre vida, nascimento, fé. É importante que desde criancinhas eles sintam e vivam o que é o verdadeiro espírito do Natal”, afirmou.

 

O “Natal do Abraço” levou muitas famílias à minivila olímpica do Santo Antônio, zona Oeste, nesta quinta-feira, 5/12, para prestigiar a programação que a Prefeitura de Manaus, com a coordenação do Fundo Manaus Solidária, preparou. Decorada com enfeites natalinos, luzes, adereços e com uma árvore de Natal, o espaço recebeu mais de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos que prestigiaram o espetáculo natalino.

 

A primeira atração a subir ao palco foram os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, que apresentaram a cantata de Natal “O amor chegou: Natal Brasileiro”. Os alunos do maternal, primeiro e segundo períodos apresentaram as músicas: Um sino feliz; Natal das Chiquititas e Ciranda de Maria; Forró dos Anjos e Festa na Estribaria.

 

Animadas, as crianças não se intimidaram diante da grande plateia e cantaram, dançaram e encenaram momentos que simbolizam o nascimento de Jesus Cristo. Mãe de Samuel Asafe Viana, 5 anos, Ana Lúcia Viana, era uma das dezenas de mães encantadas com a performance do filho e com a proposta do “Natal do Abraço”.

 

“É a primeira vez que estamos participando do ‘Natal Abraço’ e eu achei tudo lindo, maravilhoso, contagiante mesmo. É muito maravilhoso a gente poder participar junto com as crianças de um momento que fala sobre vida, nascimento, fé. É importante que desde criancinhas eles sintam e vivam o que é o verdadeiro espírito do Natal”, afirmou.

 

Representando o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, e em nome da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, ressaltou vários aspectos do “Natal do Abraço”, sobretudo, o que possibilita às crianças terem acesso a iniciativas que lhes permitam demonstrar como estão se desenvolvendo cultural e pedagogicamente.

 

“O prefeito Arthur Neto vem buscando nos últimos sete anos fazer o melhor por Manaus e, por isso vem investimento incessantemente em educação. Todos nós sabemos que a educação é a ponte que possibilita que os nossos filhos construam e tenham dias melhores. Vimos isso agora com a apresentação do Cmei Madre Elísia, crianças pequeninas ainda, mas desde já mostrando que compreendem o que é o Natal, o que ele significa de verdade. Desejo um Natal muito abençoado a todos vocês”, disse.

 

O ponto alto da programação na minivila do Santo Antônio foi a chegada do Papai Noel, que participou do espetáculo “A Noite Mágica dos Brinquedos”, encenado por recreadores do parque Cidade da Criança. No espetáculo, Papai Noel ensina a uma boneca de pano e a um palhaço que o Natal não se resume a presentes, embrulhos e brinquedos, mas que Natal é família, amigos, ceia compartilhada e, acima de tudo é a celebração da vida do menino Jesus.

 

“O verdadeiro sentido do Natal não está na troca de presentes, mas sim na celebração da vida daquele que nasceu e morreu por nós, queridas crianças. Não se esqueçam que o sentido do Natal é a vida de Jesus Cristo e que todos nós devemos ser amor, fazer o bem e dar muita alegria ao próximo porque foi isso que Ele nos ensinou. Combinado? Feliz Natal a todos”, desejou o Papai Noel ao final do espetáculo.

 

O “Natal do Abraço” é uma campanha realizada pela Prefeitura de Manaus, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, há três anos, e consiste em ações para fortalecer os bons sentimentos que florescem nesta época do ano, por meio da solidariedade, da fraternidade, da corresponsabilidade e do protagonismo cidadão.

 

A programação na minivila do Santo Antônio integra um dos três eixos de atuação do “Natal do Abraço”. Denominado “Noites Felizes”, a atividade consiste em apresentações artísticas e culturais, com corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade.

 FMS

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença