Amazônia Brasília Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
13/01/2020 | 17:56 - Amazonas / Saúde

AM. Amazonas recebe 25 mil doses de vacina pentavalente

Divulgação

Izabel ressalta que as crianças que não foram vacinadas no período definido no calendário nacional de imunização poderão ser vacinadas normalmente com a chegada das novas doses. “A partir de agora, é só buscar nos serviços básicos de saúde a atualização da caderneta da criança”, afirmou Izabel.

 

 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) iniciou, nesta segunda-feira (13/01), a distribuição de 25 mil doses da vacina pentavalente. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e recebidas pelo Amazonas na última sexta-feira (10/01).

 

De acordo com a diretora presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, o insumo será enviado a todos os municípios. “Neste momento, 15 mil doses serão fornecidas para a capital e 10 mil destinadas aos demais 61 municípios”, informou.

 

A coordenadora do Programa Estadual de Imunização da FVS, Izabel Nascimento, afirmou que o Ministério da Saúde já trabalha para resolver a indisponibilidade do estoque da pentavalente. “Após a suspensão do fornecimento da vacina para todo o Brasil em julho, o estoque ficou comprometido, o que já está sendo resolvido”, disse a coordenadora.

 

Izabel ressalta que as crianças que não foram vacinadas no período definido no calendário nacional de imunização poderão ser vacinadas normalmente com a chegada das novas doses. “A partir de agora, é só buscar nos serviços básicos de saúde a atualização da caderneta da criança”, afirmou Izabel. A quantidade média de doses aplicadas mensalmente no estado é de 18 mil. Durante o ano de 2019, o Amazonas recebeu 159 mil doses. 

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença