Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
09/12/2019 | 20:50 - Roraima / Política

AM. Jalser Renier parabeniza novo conselheiro e reforça cooperação entre instituições

H. Emiliano

Jalser Renier destacou que durante votação na última terça-feira (3), a maioria dos deputados entendeu que Bismarck seria o mais preparado para assumir o cargo, principalmente por conta do momento delicado em que se encontra o TCE. “A Corte de Contas passa por um momento financeiro muito difícil e nós estamos dando as mãos”, comentou.

 

Bismark Dias tomou posse nesta segunda-feira, ocupando a vaga do Ministério Público junto ao TCE

Após aprovação na Assembleia Legislativa, foi empossado na manhã desta segunda-feira (9) o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Bismarck Dias Azevedo. Durante solenidade, o presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), afirmou que o novo membro da Corte de Contas é o mais indicado para o cargo. A sessão especial de posse ocorreu no Fórum Advogado Sobral Pinto, e reuniu autoridades dos três Poderes.

Jalser Renier destacou que durante votação na última terça-feira (3), a maioria dos deputados entendeu que Bismarck seria o mais preparado para assumir o cargo, principalmente por conta do momento delicado em que se encontra o TCE. “A Corte de Contas passa por um momento financeiro muito difícil e nós estamos dando as mãos”, comentou.

Em seu discurso, o empossado agradeceu pela indicação e a escolha para ocupar a vaga. O nome foi escolhido a partir de uma lista tríplice enviada, neste caso, pelo Ministério Público de Contas, a partir da qual o governador do Estado, Antonio Denarium, fez a indicação. Por fim, o nome passou por votação na Assembleia Legislativa, que aprovou a indicação.

Agora conselheiro, ele reforçou o uso das tecnologias como aliadas na aplicação do controle da gestão pública e para o combate à corrupção e ressaltou que uma das suas missões junto aos demais conselheiros será investir no monitoramento e no acompanhamento da gestão pública. “Não basta só reprimir, a gente tem que evitar que ocorra a despesa ilegal e ilegítima, seja orientando o gestor e monitorando ele para que não comenta erros”, enfatizou.

A sessão foi conduzida pela presidente da Corte, Cilene Salomão. Ela explicou a responsabilidade do TCE com a sociedade roraimense, enfatizando o momento de crise enfrentado pelo Estado. “É recebido com todo respeito por nossa Casa, mais um colega que vem e junto conosco irá conduzir o destino do Tribunal de Contas”.

Compromisso

O deputado Renato Silva (Republicamos) parabenizou a conquista do conselheiro, enfatizando o seu compromisso pelo Estado. “Fizemos a escolha certa, Bismarck tem a conduta ilibada e é um excelente profissional. Tive a oportunidade de trabalhar no Ministério Público de Contas e conheci de perto o seu trabalho, sei o seu caráter o seu compromisso pelo Estado”.

Bismarck está na vida pública há 20 anos, 10 deles como procurador de contas. Experiência que para o deputado Chico Mozart (Cidadania), irá colaborar para a nova gestão. “Ele foi escolhido pelo governador e teve a maioria dos votos na Assembleia Legislativa. É uma pessoa técnica e acredito que o trabalho dele irá engrandecer ainda mais o trabalho do TCE”, ressaltou. 

ALERR

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença