Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
20/09/2020 | 20:05 - Amazonas / Energia

Amazonas Energia lamenta morte de casal eletrocutado e durante inspeção encontra irregularidades

Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM


A Amazonas Energia lamentou o acidente fatal ocorrido na madrugada deste domingo (20), no KM 8 do ramal Pau Rosa, zona Rural de Manaus, e informa que em razão do fato ocorrido, a distribuidora encaminhou ao local do acidente quatro engenheiros, sendo um eletricista, um engenheiro de segurança do trabalho e os gerentes de operação e da manutenção, com o intuito de fazer uma análise preliminar da ocorrência que vitimou o casal Maria Lessi Azevedo, 36, e Francisco Wilson Azevedo, 40.
 
Amazonas Energia
 
Segundo informação de familiares, o imóvel do casal recebeu uma forte descarga elétrica durante a madrugada, o que teria ocasionado o rompimento do fio de ventilador que caiu em cima de Francisco. Ao tentar socorrer o marido, Maria acabou recebendo eletrocussão. Durante a inspeção técnica foram detectadas algumas irregularidades nas instalações elétricas da unidade consumidora, tais como: emendas de cabo dentro do pontalete, uma fase desviada da medição, fornecimento à terceiros com ligação clandestina, ramal subterrâneo sem tubulação, bitolas de cabos inadequadas para a carga das instalações, deficiência no sistema de proteção interna (sem quadro/disjuntores para divisão de circuitos), dentre outras irregularidades.
 
 Segurança
 
 Por questões de segurança a unidade consumidora ficou desligada, e amanhã será realizada uma perícia técnica pelo Departamento de Medição da Companhia, que aproveitará a ocasião para realizar inspeção técnica em todas as unidades consumidoras das proximidades.


 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença