Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
08/09/2020 | 10:30 - Brasil / Política

Bolsonaro é o presidente que mais fez pronunciamentos em 21 meses de governo

Foto: Carolina Antunes / PR

O presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão

Jair Bolsonaro é o presidente da República que mais falou em rede nacional de rádio e TV em seus 21 primeiros meses de mandato desde a redemocratização do Brasil, em 1985.
 
Desde que chegou ao Planalto, Bolsonaro fez 11 pronunciamentos à nação. Foram 6 vezes somente em 2020 –5 com discursos relacionados à crise do novo coronavírus.
 
Atrás de Bolsonaro estão os ex-presidentes Dilma Rousseff (8), Fernando Henrique Cardoso (6) e Michel Temer (6).
 
O levantamento foi feito pelo Poder360 com base em dados do Palácio do Planalto.
 
Ao todo, somados todos seus pronunciamentos até aqui, Bolsonaro teve 1 espaço de 38 minutos e 32 segundos para falar à população.
 
A 11ª vez que o presidente falou à nação foi nessa 2ª feira (7.set.2020) por ocasião do Dia da Independência do Brasil, celebrado neste 7 de setembro. Em sua fala, Bolsonaro afirmou ter compromisso com a Constituição, com a preservação da soberania, com a democracia e a liberdade.
 
“No momento em que celebramos essa data tão especial, reitero, como presidente da República, meu amor à Pátria e meu compromisso com a Constituição e com a preservação da soberania, democracia e liberdade, valores dos quais nosso país jamais abrirá mão”, disse o presidente.
 
No ano passado, Bolsonaro não se pronunciou em rede nacional sobre o tema. Em 2020 foi a 1ª vez desde a redemocratização que não houve o tradicional desfile cívico-militar para celebrar o Dia da Independência.
 

Considerando os outros ex-presidentes, Lula falou 4 vezes para a data durante 8 anos de governo. Dilma falou 3 vezes, sempre no dia anterior ao 7 de setembro. Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer nunca fizeram pronunciamentos à nação sobre a Independência do Brasil. 

Fonte: Poder 360

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença