Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
28/08/2020 | 16:00 - Brasil / Notícias

Coca-Cola FEMSA arrecada US$ 705 milhões com títulos verdes, o maior valor já registrado por uma empresa latino-americana

Divulgação

 

Cidade do México, México – 27 de agosto de 2020 – Coca-Cola FEMSA, SAB de CV (BMV: KOF UBL; NYSE: KOF) (“Coca-Cola FEMSA” ou a “Empresa”), anunciou hoje o valor de sua primeira emissão de títulos verdes no mercado de capitais internacional. A bem-sucedida oferta pública de US﹩ 705 milhões de valor principal prevê pagamentos dos títulos com vencimento em 2032, atrelados ao Tesouro dos EUA + 120 pontos base e cupom de 1,850%. A transação contou com ampla participação de investidores com grau de investimento, confirmando a disciplina financeira da Coca-Cola FEMSA, o forte perfil de crédito e o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Os títulos verdes ajudarão a empresa a atingir seus objetivos de sustentabilidade ambiental e contribuirão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.


“Esse título verde se alinha ao nosso objetivo de ‘refrescar nossos consumidores, a qualquer hora, em qualquer lugar, de forma sustentável’, pois planejamos continuar gerando valor econômico e uma contribuição positiva para a sociedade e para o meio ambiente. Esperamos que essa transação nos ajude a cumprir nossas metas ambientais e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, disse John Santa Maria Otazua, Presidente da Coca-Cola FEMSA.


A empresa pretende alocar um valor equivalente aos lucros líquidos dessa oferta para financiar ou refinanciar projetos ambientais qualificados, inclusive nas três áreas a seguir:


• Ação climática: em 11 de junho de 2020, A Coca-Cola FEMSA se tornou a primeira empresa mexicana a ter suas metas de redução da pegada de carbono aprovadas pela Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi), confirmando-se assim às metas estabelecidas pelo Acordo de Paris para evitar mudanças climáticas nocivas, mantendo o aumento da temperatura média global em bem menos de 2°C acima dos níveis pré-industriais. A empresa planeja cumprir seu compromisso para 2030 com um fluxo de projetos específicos que devem permiti-la atingir sua meta de redução de gases de efeito estufa em 28% em toda a sua cadeia de valor, em comparação com seus valores de referência de 2015.


• Gestão da água: A Empresa busca continuamente oportunidades para fazer um uso mais eficiente da água e proteger os mananciais. Com uma taxa referencial de uso de água de 1,52 litros de água por litro de bebida produzida em 2019, a Empresa está comprometida em devolver a mesma quantidade de água usada em sua produção de bebidas por meio de iniciativas como a Latin American Water Funds Alliance e parcerias locais.


• Economia circular: Como parte da iniciativa “Mundo sem Resíduos”, a Coca-Cola FEMSA tem o compromisso de usar 50% de resina reciclada em suas garrafas PET e coletar 100% das embalagens de bebidas colocadas no mercado até 2030. Em conformidade com o Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico, liderada pela Ellen McArthur Foundation, a empresa está trabalhando para fechar os ciclos das garrafas, desenvolvendo e compartilhando sua própria infraestrutura por meio de parcerias. A Coca-Cola FEMSA está no caminho certo para cumprir seus compromissos, com uma taxa de coleta atual de 50% em seus principais mercados e uma utilização média de 23,7% de resina reciclada em garrafas PET.


Como parte da oferta de títulos verdes, a empresa publicou seu Green Bond Framework, que se alinha aos quatro componentes principais dos Green Bond Principles de 2018, administrados pela International Capital Market Association. A Empresa buscou obter um Segundo Relatório Independente da Sustainalytics, para se alinhar às melhores práticas do setor.


O fechamento do negócio e a emissão dos títulos estão previstos para 1º de setembro de 2020, sujeito às condições habituais de fechamento. 
A Coca-Cola FEMSA contratou a BofA Securities, Inc., a JP Morgan Securities LLC e a Morgan Stanley & Co. LLC para atuarem como coordenadores da oferta de títulos.


Este comunicado à imprensa não se trata de uma oferta de venda, nem de uma solicitação de oferta para compra dos títulos aqui descritos. Da mesma forma, esses títulos não serão vendidos em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do seu registro ou qualificação, sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição. A Coca-Cola FEMSA apresentou uma declaração de registro, que inclui um prospecto, à Securities and Exchange Commission (“SEC”). Antes de investir, você deve ler o prospecto e o suplemento do prospecto preliminar e outros documentos que a Coca-Cola FEMSA protocolou na SEC para obter informações mais detalhadas sobre a Coca-Cola FEMSA e a oferta dos títulos.

Você pode acessar esses documentos gratuitamente no banco de dados EDGAR encontrado no site da SEC, em www.sec.gov. Alternativamente, uma cópia do prospecto e seu suplemento preliminar podem ser obtidos entrando em contato com a BofA Securities, Inc. em +1 (800) 294-1322, JP Morgan Securities LLC através do telefone +1 (866) 846-2874, ou com a Morgan Stanley & Co . LLC através do telefone +1 (866) 718-1649 (todas ligações gratuitas nos Estados Unidos) ou, se estiver ligando de fora dos EUA, pode ligar a cobrar para a BofA Securities, Inc. no telefone +1 (646) 855-8988, para a JP Morgan Securities LLC no telefone +1 (212) 834-4533, ou para a Morgan Stanley & Co. LLC, no número +1 (801) 902-6997.


Sobre a Coca-Cola FEMSA


Informações sobre cotação no mercado de ações: Bolsa de Valores Mexicana, Ticker: KOFUBL, NYSE (ADS), Ticker: KOF | Relação KOFUBL / KOF = 10:1


A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior franquia de engarrafadoras da Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas da marca registrada da The Coca-Cola Company e conta com um amplo portfólio de 129 marcas distribuídas a uma população de mais de 261 milhões de pessoas. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa aproximadamente 3,4 bilhões unidades por ano, através de quase 2 milhões de pontos de venda. Com 49 fábricas e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida em gerar valor econômico, social e ambiental para todos seus stakeholders, em toda a cadeia de valor. A empresa aparece entre as empresas listadas no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones para Mercados Emergentes, no Índice de Sustentabilidade Dow Jones MILA-Pacific Alliance, do índice FTSE4Good para países emergentes, do IPC e do índice de Sustentabilidade da Bolsa de Valores mexicana, entre outros. Suas franquias estão presentes em regiões do México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e, a nível nacional na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seus investimentos na KOF Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.
Declarações Prospectivas


Esse comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Declarações prospectivas são informações de natureza não-histórica ou que se referem a eventos futuros e estão sujeitas a riscos e incertezas. A KOF não assume a obrigação de atualizar publicamente ou revisar as declarações prospectivas, sejam resultantes de novas informações ou de eventos futuros ou por qualquer outro motivo 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença