Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
11/08/2020 | 06:40 - Amazonas / Notícias

Com medidas de prevenção à covid-19, PGE-AM retoma atendimento presencial, após substituí-lo pelos meios eletrônicos na pandemia

Foto: COCECOM PGE-AM

 
  
Após cinco meses da adoção exclusiva dos meios eletrônicos para atender os contribuintes durante o período crítico da pandemia, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) retomou, nesta segunda-feira (10/08), o atendimento presencial na sede do órgão, situado na rua Emílio Moreira, nº. 1.308, bairro Praça 14, zona sul de Manaus. O retorno observou todas as normas de segurança necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus, incluindo o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e a observação do distanciamento entre as pessoas.  
 
Todos os atendimentos desta segunda-feira foram realizados mediante agendamento prévio marcado pelo e-mail agendamento@pge.am.gov.br ou pelo formulário disponibilizado no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br). O agendamento prévio teve início no último dia 3 de agosto e será mantido até segunda ordem. 
 
Acesso informações - A primeira pessoa a ser atendida de forma presencial após a retomada foi o advogado Gabriel Simonetti Guimarães, 23 anos. Ele compareceu pela parte da manhã da sede da PGE-AM para tratar das dívidas pendentes dos seus clientes. Ele afirmou que optou por ir diretamente à PGE-AM, porque precisava ter acesso detalhado das informações dos débitos de seus clientes “Essa iniciativa de agendamento é uma excelente alternativa para evitar a disseminação do coronavírus”, avaliou. 
 
Por sua vez, o securitário do banco Bradesco, Felipe Gomes da Silva, 35 anos, revelou que buscou o atendimento no setor da dívida ativa para resolver uma pendência relacionada ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Para ele, o agendamento deve ser adotado por todos os órgãos públicos, pois é uma forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus. “Tinha urgência em ter conhecimento da minha dívida, por este motivo, optei pelo atendimento presencial.”, destacou.  
 
O técnico em Serviços de Manutenção de Ar-Condicionado Euciberg de Souza Pantoja, 30 anos, também, compareceu à sede da PGE-AM para tratar do IPVA da sua moto, que estava atrasado desde 2018. Para ele, todas as medidas de segurança são significativas para esse momento de pandemia. “Todas as medidas de precaução à doença são importantes. Quanto mais ficarmos atentos e cuidadosos, será melhor para a saúde de todos”, salientou.  

Decreto  - Desde março deste ano, o atendimento na PGE-AM estava sendo realizado somente pelos canais eletrônicos, como e-mails, telefones fixos e de celular – todos com WhatsApp. A medida atendeu ao decreto governamental nº. 42.061, que estabeleceu a adoção de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19).  
 
A coordenadora de Parcelamento da Procuradoria da Dívida Ativa da PGE-AM, procuradora Onilda Abreu, explicou que os contribuintes podem ficar tranquilos quanto à segurança no atendimento, pois as medidas de prevenção à doença continuam sendo realizadas pelo órgão. “Para esse retorno presencial, a PGE-AM adotou o agendamento prévio por e-mail, com horário marcado, a fim de não gerar aglomeração e resguardar a saúde dos servidores e dos contribuintes, bem como os funcionários continuam mantendo o distanciamento social de 1,5 metros, o uso de viseiras, máscaras de proteção, álcool em gel e demais equipamentos de segurança”, explicou.  
 
WhatApp continua -  Além do atendimento presencial, os contribuintes que não desejam ir pessoalmente à sede da PGE-AM, continuarão a contar com os canais eletrônicos de atendimento remoto, incluindo os celulares com WhatsApp, que foram ampliados de três para seis números disponíveis.
 

Os contatos telefônicos disponibilizados pela PGE-AM para atendimento ao público são: (92) 99167-2354, 99172-1495, 99171-3873, 99401-0539, 99403-4980 e 99403-0677. Os contribuintes podem entrar em contato, também, pelo e-mail parcelamento@pge.am.gov.br e pelos telefones fixos (92) 3649-3166, 3649-3172, 3233-7854. “É importante ressaltar que os canais eletrônicos serão mantidos normalmente para atendimento ao público, mesmo após a volta do atendimento presencial”, salientou a procuradora Onilda Abreu.    

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença