Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
09/11/2020 | 17:10 - Roraima / Nacional

DOAÇÃO- CHAME prorroga arrecadação de lenços e cabelos destinados a pacientes com câncer

Foto: SupCom ALERR / arquivo SupCom ALERR

Doações podem ser feitas diretamente no CHAME ou na sede da Assembleia Legislativa de Roraima
A arrecadação de lenços e cabelos promovida pelo CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) foi prorrogada até 30 de novembro. Além da sede do Centro, outro ponto de coleta será a recepção da Assembleia Legislativa de Roraima. As doações podem ser feitas das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa faz parte da campanha “Outubro Rosa”, que incentiva a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama e de colo do útero. As doações visam devolver a autoestima de mulheres que estão em tratamento da doença e perderam os cabelos.
“Quando a campanha se encerrou no dia 31 de outubro, continuamos recebendo doações. Devido à pandemia, nós não tínhamos essa expectativa tamanha. A população abraçou a causa e os nossos números são positivos”, destacou a coordenadora do CHAME, Elizabete Brito.
Maria Eduarda, de 9 anos, entrou na onda de solidariedade e fez a primeira doação. “Decidi doar depois de ter visto crianças em tratamento que estavam sem cabelo”, disse. O ato da menina deixou a mãe, Clara Santos, orgulhosa. “Ela decidiu cortar o cabelo para ajudar na confecção de perucas. Eu vendo essa atitude, fiquei encantada”, afirmou.
Durante o mês da campanha “Outubro Rosa”, o CHAME arrecadou  86 lenços que serão destinados a pacientes em tratamento na Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) do Hospital Geral de Roraima e 132 mechas que serão encaminhadas à ONG Rapunzel Solidária
que confecciona perucas e doa a crianças e jovens em tratamento contra o câncer.
Para fazer as doações de cabelo, é necessário atenção aos detalhes. As mechas devem ser amarradas com uma liga, ter no mínimo 20 centímetros e o cabelo deve estar limpo e seco.
Onde entregar as doações
O CHAME fica na rua Coronel Pinto, esquina com a Ville Roy, 524, no Centro. Já a Assembleia Legislativa de Roraima fica na Praça do Centro Cívico. As doações devem ser entregues das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira, até 30 de novembro. Mais informações pelo telefone (95) 98402-0502.


Texto: Bruna Gomes 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença