Presidentes dos EUA e da Venezuela admitiram que há um diálogo entre representantes das duas partes. Juan Guaidó acusa chavismo de 'enganar o mundo'.
Os presidentes dos Estados Unidos e Venezuela, Donald Trump e Nicolás Maduro, confirmaram nesta terça-feira (20) conversas entre representantes dos dois lados.
Primeiro, Trump disse na Casa Branca que o governo dos EUA "fala com vários representantes na Venezuela". "Estamos ajudando a Venezuela tanto quanto podemos. Nos mantemos à margem, mas estamos ajudando", confirmou o norte-americano.Presidentes dos EUA e da Venezuela admitiram que há um diálogo entre representantes das duas partes. Juan Guaidó acusa chavismo de 'enganar o mundo'.
Pouco depois, Maduro apareceu em cadeia nacional de rádio e TV na Venezuela para confirmar as conversas. "Confirmo que há meses ocorrem contatos de altos funcionários do governo dos Estados Unidos, de Donald Trump, com o governo bolivariano que presido, sob minha expressa autorização direta", disse.
Vários contatos, vários caminhos, para buscar solucionar este conflito", disse Maduro.
Apesar da confirmação dos contatos, os Estados Unidos continuam a considerar o oposicionista Juan Guaidó como legítimo presidente da Venezuela.
G1