Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
06/04/2020 | 17:30 - Amazonas / Cotidiano

Drive-thru da campanha ManausSolidária segue até esta quarta-feira

Fotos – Semcom e Fundo Manaus Solidária

 
 
 
 
O drive-thru solidário, localizado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste, segue em funcionamento de 9h às 13h, até a próxima quarta-feira, 8/4. Devido ao feriado da Semana Santa, os dias de funcionamento do drive-thru foram reduzidos, voltando à normalidade a partir da segunda-feira, 13.
 
Promovida pela Prefeitura de Manaus, com a coordenação do Fundo Manaus Solidária, a campanha estimula a doação de produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, alimentos e outros itens de primeira necessidade. Sabonetes, escova de dentes, creme dental, absorvente e desodorante; roupas, calçados, roupas íntimas novas, toalhas de banho e fralda infantil; leite e alimentos em geral.
 
A presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro agradeceu a participação da população na campanha #ManausSolidária e reforçou a necessidade de alguns itens, dentre eles, toalhas de banho, roupas íntimas novas e proteínas.
 
“Estamos vivendo um momento difícil, que tem preocupado a todos nós, porém, a solidariedade do povo nos fortalece, dá ânimo. Eu e o prefeito Arthur Virgílio Neto agradecemos muito à população pela solidariedade, pelas doações. Peço àqueles que estão doando que, se puderem, nos doem também toalhas de banho, roupas íntimas novas e proteínas. Carne, frango ou peixe. Tudo é bem-vindo. Mais uma vez, muito obrigada”, reforçou.
  
Os itens serão doados para pessoas em situação de rua, que já são atendidas pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e pelo Serviço de Acolhimento Amine Daou Lindoso (SAI Amine Daou). Desde o último dia 1º, o Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), em Aparecida, zona Centro-Sul, com capacidade de ofertar, diariamente, 250 refeições e conceder banhos duas vezes na semana, passou a atender essa população.
 
No local, as equipes que fazem o receptivo, diário, aos usuários também estão repassando orientações quanto aos sintomas e à prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19.
 
Participam da iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Manaus, as Organizações da Sociedade Civil (Oscs) Nova e Eterna Aliança, Vida Alegre, Casa de Sara, Desafio Jovem, Mais Amor e Nacer.
 
A campanha #ManausSolidária em atenção às pessoas em situação de rua é realizada em parceria com as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Saúde (Semsa), de Comunicação (Semcom), Casa Militar, Casa Civil e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
 

Texto – Michele Gouvêa / Fundo Manaus Solidária 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença