Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
19/04/2020 | 15:45 - Amazonas / Notícias do Parlamento

Escola do Legislativo inaugura plataforma de ensino a distância

Foto: Artur Scaramuzza SupCom ALE-RR

Inscrições serão realizadas na segunda e terça-feira (dias 20 e 21), para novos estudantes
 
Nesta semana, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios se aproximará ainda mais da população com a inauguração de sua plataforma de ensino a distância (EAD).  As inscrições serão realizadas pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br) na segunda e terça-feira (dias 20 e 21). As aulas iniciam na quarta-feira (22) para 11 cursos, que receberão tanto alunos novos quanto os já inscritos nas aulas presenciais. A cada semana serão lançados novos cursos, totalizando 34 na primeira fase.
Segundo o presidente da ALE-RR, deputado Jalser Renier (Solidariedade), a ferramenta permitirá que os estudantes deem continuidade aos estudos mesmo no período de distanciamento social. Além disso, possibilitará que qualquer pessoa com acesso à internet possa fazer os cursos, beneficiando também os moradores do interior do Estado.
"Nossa intenção é dar uma amplitude a este trabalho que a Assembleia Legislativa vem desenvolvendo, para que nossas escolas não parem e para que sejam oferecidas aos alunos as ferramentas necessárias para que eles possam continuar estudando através da nossa plataforma on line”.
De acordo com Jalser Renier, a plataforma EAD continuará funcionando mesmo após a pandemia, como uma forma de complementar as aulas presenciais. “Independentemente da crise, a plataforma vai continuar, pois entendemos que os alunos do interior não têm as mesmas condições dos alunos da capital, por isso a ampliação das aulas será mantida.”
 
Cursos
 
A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explicou que nesta semana serão disponibilizadas vagas para cursos nas áreas de informática, fotografia, auxiliar administrativo, marketing para redes sociais, motorista, e relações interpessoais no trabalho. Os alunos que já estavam com cursos em andamento poderão retomar seus cursos de onde pararam.
Segundo ela, com as inscrições efetuadas de forma on-line, não haverá aglomeração e os alunos podem manter seus estudos sem prejuízo no aprendizado. “Os alunos poderão tirar as dúvidas, conversar com os professores, de casa ou do trabalho, e continuar aprendendo. Este é um momento diferenciado em que não podemos parar, para que estejam todos preparados para o mercado de trabalho quando esta pandemia passar”, pontuou a diretora.
 
Inscrições
 
Para fazer novas inscrições o aluno deverá acessar o site https://al.rr.leg.br/ e clicar no banner “Inscrições Escola do Legislativo EAD”. Ele será direcionado automaticamente para o formulário de inscrição a ser preenchido. O interessado pode se matricular em até três cursos, e em até 24 horas o aluno terá seu acesso liberado na plataforma EAD.
Os alunos que já estavam matriculados nos cursos presenciais estão automaticamente inscritos e o acesso destes à plataforma é feito utilizando apenas os números do CPF.  Para os novos alunos, o login é composto pelos seis primeiros dígitos do CPF seguido de @escola.al.rr.leg.br, como no exemplo: 123456@escola.al.rr.leg.br. A senha desses alunos, também corresponde aos seis primeiros números do seu CPF.
Mais informações pelo telefone 98402-3402.
 
 
Lista de cursos ofertados para as primeiras turmas:
Informática Avançada  / 30 horas
Informática Básica / 30 horas
Informática Intermediária / 30 horas
Marketing (Redes Sociais) / 20 horas
Fundamentos da (Fotografia) / 20 horas
Atendimento Ao (Cliente) / 20 horas
Rotinas De Trabalho Para Secretária Executiva – Mod. I   / 20 horas
Condutor/ Motorista / 20 horas
Auxiliar Administrativo – Mod. I /20 horas
Auxiliar De Recursos Humanos – Mod. I / 20 horas

Relações Interpessoais No Trabalho / 20 horas 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença