Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
23/04/2020 | 17:35 - Amazonas / Saúde

FCecon lança novo edital para projetos de pesquisa no Paic

FOTO: Divulgação/FCecon

 
 
 
 
A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) abriu, nesta quarta-feira (22/04), as inscrições para o novo edital do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic-FCecon 2020/2021). A previsão é destinar 45 vagas a universitários das diversas aéreas da saúde.
 
Neste ano, o programa de iniciação científica completa 10 anos na Fundação Cecon. O Paic tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), responsável pela disponibilização dos recursos para os pagamentos das bolsas.
 
Na FCecon, todos os projetos têm relação com a Oncologia, podendo seguir linhas das mais diversas especialidades. O programa tem duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP).
 
A última edição do Paic/FCecon, referente ao período 2019/2020, abriu 45 vagas para universitários. Este é o mesmo quantitativo esperado para a nova edição, número que pode sofrer alterações.
 
Inscrições
 
As inscrições ocorrem no período de 22 de abril a 20 de maio, de forma on-line. Toda documentação deve ser encaminhada para o e-mail paicdep.fcecon@gmail.com, indicando o assunto “INSCRIÇÃO PAIC 20/21” e seguindo as instruções de nomeação dos arquivos que serão enviados, sob pena do projeto não ser aprovado ainda na recepção dos documentos.
 
Requisitos
 
Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação de qualquer instituição de ensino superior pública ou privada reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso estar cursando a graduação em área relacionada ao projeto no qual pretende se vincular.
 
Os demais requisitos para universitários e orientadores estão descritos no edital, assim como todas as normas e orientações a serem seguidas. 
 
A divulgação dos resultados será realizada no dia 4 de junho, no site da Fundação Cecon (www.fcecon.am.gov.br).
 
 
 
 
deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença