Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
27/09/2020 | 15:00 - Brasil / Notícias

Fiocruz afirma que Manaus passa por segunda onda da Covid-19 e propõe lockdown na capital

Foto : Prefeitura de Manaus

Governo já havia determinado, desde a sexta (25), fechamento de bares e casas noturnas após constatação de aumento de infecções

Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apontou que a capital do Amazonas, Manaus, passa por uma segunda onda de casos da Covid-19. Diante da situação, o epidemiologista e autor do estudo, Jesem Orellana, propõe a adoção de lockdown para conter a circulação do vírus. O Governo do Estado já havia determinado, desde a sexta-feira (25), o fechamento de bares e casas noturnas após constatação de aumento de infecções. A restrição vale por 30 dias.
Em média, a cidade confirmou 7 novas mortes por dia na última semana, o que representa uma variação de 6% em relação à média de 14 dias antes. Esse aumento, segundo confirma a Vigilância Epidemiológica do estado, se dá, principalmente, pelas aglomerações e realizações de festas clandestinas.

Manaus contabiliza 49.237 casos de coronavírus e 2.487 mortes pela doença desde o início da pandemia. A cidade, que flexibilizou o isolamento social em junho, quando houve uma redução dos casos, foi a primeira capital a registrar colapso no sistema de saúde e funerário, entre abril e maio de 2020. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença