Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
15/06/2020 | 11:50 - Amazonas / Geral

FUnATI promove ações de conscientização sobre a violência contra idosos

FOTOS: Divulgação/FUnATI

 
 
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o idoso, comemorado nesta segunda-feira (15/06), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) promove uma série de atividades virtuais para sensibilizar a sociedade quanto à importância do respeito à pessoa idosa. As ações da instituição fazem parte do calendário de atividades anuais, que optou por abordar o tema com o uso das novas tecnologias devido à suspensão das aulas durante a pandemia.
 
Neste ano, a tradicional caminhada realizada pela instituição juntamente com os parceiros da rede de proteção ao idoso foi substituída pelas plataformas digitais. Durante toda a semana, a instituição promoverá lives com palavras do reitor da FUnATI, o médico Euler Ribeiro; web palestras com temas voltados aos idosos; encenações do espetáculo “O grito”, do grupo de Teatro Renascer, um manifesto contra a violência e maus-tratos contra a pessoa idosa; e vídeos sobre todas as formas de violência contra o idoso, que serão apresentados pelos educadores sociais do envelhecimento formados pela Fundação.
 
A FUnATI é hoje reconhecida nacional e internacionalmente pelas pesquisas sobre o envelhecimento do homem da floresta e por fomentar o envelhecimento ativo pelo processo educativo e a longevidade com qualidade de vida. Neste mês do “Junho Violeta”, a instituição faz um alerta à sociedade sobre a violência contra a pessoa idosa, sobretudo em época de isolamento social.
 
De acordo com o reitor Euler Ribeiro, é preciso educar a sociedade com valores de respeito e empatia para com os idosos. “É alarmante o crescimento dos casos de violência contra os idosos durante a pandemia. Somos responsáveis por proteger aqueles que tiveram o privilégio do envelhecimento”, afirma.
 
“A violência contra a pessoa idosa constitui-se num grave problema social e de saúde presente em todas as sociedades ao redor do mundo. Suas consequências podem se manifestar de forma muito impactante na vida das pessoas idosas, desde prejuízos físicos, psicológicos e até levá-las ao óbito”, destaca a coordenadora de Ensino da FUnATI e presidente do Conselho Estadual do Idoso, Kennya Mota.
 
Para participar de todas as ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o idoso, basta acessar as redes sociais da instituição, no Facebook (www.facebook.com/funatiamazonas) e no Youtube (Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade).

  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença