Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
15/10/2020 | 15:55 - Amazonas / Eventos

FVS recebe homenagem do TCE por enfrentamento da pandemia de covid-19 no Amazonas

Fotos: Ana Jatahy/TCE

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, recebeu, na manhã desta quinta-feira (15/10), do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) o Diploma de Honra ao Mérito da Saúde pelos relevantes serviços prestados ao povo amazonense durante a pandemia de covid-19. 
 
A FVS-AM foi reconhecida como instituição que atua com transparência de dados relacionados ao enfrentamento da pandemia de covid-19 ainda em curso. A solenidade ocorreu na sede do TCE-AM, situada na zona centro-sul de Manaus. A homenagem ocorreu durante a inauguração do monumento em homenagem às vítimas da doença e profissionais de saúde.
 
“A FVS-AM trabalha sempre com transparência de dados em meio a tantas desinformações e é uma honra receber esse reconhecimento, que é estendido para toda a FVS, que trabalhou e continua trabalhando arduamente no combate à pandemia de covid-19, no estado do Amazonas”, declarou Rosemary.
 
Solenidade – A homenagem a instituições e vítimas da pandemia ocorreu, também, em comemoração ao aniversário de 70 anos da Corte de Contas do TCE-AM. Conforme o Tribunal, foram quase 40 profissionais de saúde homenageados no monumento inaugurado, nesta quinta-feira (15/10).
 
Transparência - O Governo do Amazonas alcançou o primeiro lugar, entre os demais estados brasileiros, na avaliação do Índice de Transparência da Covid-19, divulgado pela organização não governamental (ONG) Open Knowledge Brasil (OKBR) no dia 21 de agosto. Em uma escala de zero a 100, o Amazonas atingiu a pontuação máxima em nível de transparência.
 

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e está na linha de frente, no enfrentamento à pandemia de covid-19. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença