Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
27/05/2020 | 17:55 - Brasil / Geral

Gerente de farmácia que vazou receita médica de David Uip será processado

O médico infectologista David Uip

 
Um gerente de farmácia fotografou uma receita médica do infectologista David Uip e repassou a um grupo de WhatsApp, é o que concluiu um inquérito policial já encaminhado ao Fórum Regional da Lapa, na zona oeste de capital paulista.
 
Segundo investigadores da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernético da capital paulista, a imagem vazada que é protegida por sigilo médico foi obtida por um funcionário da farmácia na qual se realizou a compra dos medicamentos.
 
Durante as investigações, foram anexados documentos e ouvidas mais de 20 pessoas, dentre as quais, integrantes deste grupo de WhatsApp e dirigentes do comércio.
 
A defesa de Uip, feita pelo advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, aguarda agora que o Ministério Público paulista ofereça a denúncia criminal contra os responsáveis pelo vazamento ilegal da imagem e do conteúdo da receita médica.
 
O infectologista pediu no último dia 8 de abril ao presidente Jair Bolsonaro que respeitasse sua privacidade e seu direito de não revelar o medicamento usado em seu tratamento contra a Covid-19.
 
O mandatário da República havia publicado um dia antes em uma rede social um vídeo em que questiona se Uip usou hidroxicloroquina em seu tratamento.
 
Uip, que naquela época era coordenador do Centro de Contingência Covid-19 no estado de São Paulo, disse que teve sua privacidade invadida e que tomaria as medidas legais.

  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença