Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
14/08/2020 | 21:15 - Amazonas / Educação

Governo do Amazonas e Prefeitura de Novo Airão inauguram escola e creche na cidade

Fotos: Arthur Castro/Secom

 



A comunidade escolar de Novo Airão, município distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus, ganhou, nesta sexta-feira (14/08), duas novas unidades educacionais. Foram inauguradas a Escola Municipal Olavo Bilac e a Creche Municipal João Gabriel Silva Melgueiro. A iniciativa é resultado de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e a Prefeitura do município.

A escola Olavo Bilac será um dos polos da modalidade de ensino mediado por tecnologia, que chega ao interior por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Educação.

"Em cada escola, nos municípios, têm de dois a três kits tecnológicos, e tem o professor que fica na sala, onde as aulas são transmitidas, em Manaus. Existe, também, uma interação onde o professor faz a pergunta no estúdio e os alunos conseguem responder aqui. Então, é uma parceria do Governo do Estado com todas as prefeituras, que cedem essas escolas municipais para que a gente possa chegar até às comunidades mais longínquas do Amazonas", destacou Ana Maria Freitas, secretária executiva adjunta de Educação do Interior.

A unidade escolar, localizada na comunidade São Domingos Membeca, vai atender 252 alunos dos ensinos Fundamental, Médio e da modalidade de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes serão divididos em três turnos e a previsão para o início das aulas presenciais é dia 1° de setembro. A estrutura conta com seis salas de aula, laboratório de informática, quadra coberta, sala dos professores e cozinha.

A Creche Municipal João Gabriel Silva Melgueiro, que entra em funcionamento em 2021, atenderá 160 crianças em tempo integral, com idades entre 1 a 3 anos e 10 meses.

Reforma - Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana, o Governo do Amazonas também está revitalizando a Praça Municipal Luiz Jorge Silva. A obra, viabilizada por meio do Termo de Convênio n˚ 005/2019, tem investimento total de R$ 989.903,58.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento do município. "Com essa parceria, a gente tem alcançado muitas coisas boas para o município de Novo Airão. Hoje, estamos entregando a escola, a creche, que é uma creche abandonada por 13 anos. O governador Wilson Lima faz pouco tempo que nos presenteou com um bairro, que jamais sonharia que um dia chegaria o asfalto, meio-fio, sarjeta e foi inaugurado", pontuou o chefe do Executivo daquele município. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença