Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
17/06/2020 | 17:10 - Amazonas / Geral

Governo do Amazonas irá recuperar o Ramal do Pavão, no município de Tefé

FOTOS: Divulgação/Seinfra

 
 
O Governo do Amazonas vai recuperar, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), o Ramal do Pavão, situado no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Com investimento de R$ 2.853.241,57, a obra da Seinfra vai revitalizar o ramal com serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem com bueiros simples de 3 metros de diâmetro, sarjetas triangulares de concreto, dissipadores de energia para quebrar a força das águas fluviais e sinalização, ao longo do 1,77 quilômetro de extensão da via.
 
Com prazo de execução de 90 dias, a obra deve ser entregue ainda neste segundo semestre.
 
O trabalho de recuperação do Ramal do Pavão tem como objetivo oferecer melhores condições de acesso e trafegabilidade para veículos e pedestres, reduzindo os riscos de acidentes com infraestrutura adequada para o escoamento dos produtos regionais produzidos no ramal, contribuindo para o bem-estar social e econômico do município.
 
“A recuperação de ramais no interior tem recebido prioridade na gestão do governador Wilson Lima, para facilitar o escoamento da produção rural e melhorar a qualidade de vida dos moradores dos municípios beneficiados”, destacou o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique.
 

Situado na calha do Alto Solimões, Tefé tem uma população estimada em 61.453 habitantes, segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença