Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
13/10/2020 | 16:35 - Amazonas / Saúde

Hemoam é avaliado com 99,2% de satisfação

Fotos: Divulgação/Hemoam

 
 
Pesquisa de satisfação envolvendo pacientes e doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) apontou 99,2% de aprovação pelo serviço da instituição. A Fundação é o órgão do governo estadual referência no tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas, e responsável pelo fornecimento de sangue para Manaus e interior.
 
De maio a agosto, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de atendimento ao paciente, ambulatório, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera diversos aspectos, dentre eles, conforto, tempo, qualidade do atendimento e limpeza. Nesse segundo quadrimestre a satisfação superou a avaliação anterior realizada de janeiro a abril, quando o resultado foi de 98,3%.
 
Dessa vez, todas as áreas foram bem avaliadas, com destaque para o Laboratório de Análises Clínicas, ambulatório e enfermagem, os quais obtiveram crescimento de +1,8%, +2,6% e +4% e na opinião do público.
 
Para a diretora e médica hematologista e hemoterapeuta da Fundação, Socorro Sampaio, o resultado da pesquisa cumpre o objetivo da gestão que é melhorar cada vez mais. “Quando damos voz aos pacientes e doadores temos um panorama das coisas que estão funcionando e daquelas que precisamos melhorar. É essa tendência que buscamos e que vem se apresentando nas pesquisas”, frisou Sampaio.
 
Ao todo, são avaliados 45 itens, divididos entre atendimento e serviços. A meta para cada item é alcançar pelo menos 90% de satisfação. A pesquisa é realizada três vezes ao ano.
 
Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.
 

Esse modelo de avaliação norteia uma produtividade anual que envolve uma média de 26 mil consultas ambulatoriais, quase 1,5 milhão de exames laboratoriais, bem como, a coleta, fracionamento e distribuição de mais de 157 mil componentes do sangue. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença