Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
02/05/2020 | 16:35 - Brasil / Brasília

Impeachment de Bolsonaro é a última opção, afirma Barroso

Fernando Frazâo / Agência Brasil

Ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que o impeachment do presidente é o último recurso que deve ser usado para salvar a democracia brasileira

 
 
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro é o último recurso que deve ser usado. Ressaltou que a única maneira de lidar com uma decepção política seria via eleição democrática.
 
“O Tribunal não é adversário do governo. Em uma democracia sempre existem tensões entre os poderes e isso não representa uma crise institucional”, afirmou Barroso em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.
 
Está em andamento na Corte 1 inquérito aberto pelo ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) que denuncia Bolsonaro por tentar interferir politicamente na PF (Polícia Federal).
 
Caso o impeachment seja consolidado seria o 3º na história do país. O 1º foi de Fernando Collor em 1992, e o 2º de Dilma Rousseff em 2016.
 
Barroso foi questionado sobre a decisão do STF em proibir o governo de fazer campanhas contra o isolamento social como forma de prevenir o contágio da covid-19. O magistrado disse que as decisões que invalidam algum ato presidencial chamam mais atenção do que as que validam. E que concordou com as medidas provisórias trabalhistas do governo sobre redução de jornada e salário.
 
 

Fonte: Poder360 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença