Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
10/09/2020 | 17:05 - Amazonas / Notícias

Impeachment de prefeito é arquivado por vereadores de Itacoatiara

Divulgação

Prefeito Antônio Peixoto de Itacoatiara é salvo por um voto, em tentativa de impedimento dos vereadores do Município
 
Os vereadores da Câmara Municipal de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) arquivaram, nesta quinta-feira, 10, a denúncia contra o prefeito Antônio Peixoto (PT) pelos crimes de improbidade administrativa e desobediência à ordem judicial. A denúncia envolve supostas fraudes em uma licitação de R$16 milhões para a compra de combustíveis.
 
A votação foi dividida em duas partes, sendo a primeira pelos crimes de improbidade administrativa e corrupção e a segunda pelos crimes de desobediência à ordem judicial e prejuízo ao erário público. Em ambas as votações, os parlamentares votaram da mesma forma: oito votos pelo arquivamento e sete pelo impeachment.
 
Votaram pelo impedimento os vereadores Alcimar Filho (PSC), Arialdo Guimarães (PHS), Bernado Santiago (PR), Dário Nunes (PODE), Guttemberg Brito (PP), Irailton Vieira (PL) e Richardson do Mutirão (PR).
 
Pelo arquivamento votaram os vereadores Aluísio Isper Neto (PSD), Cheila Moreira (PT), Francisco Rosquildes (PT), Gilmar Libório (PDT), Joanilson Mendes (PCdoB), Juciney Nobre (PSD), Bosco Rodrigues (PP) e Marcos Rodrigues (Pros).
 
Após o arquivamento, Antônio Peixoto disse a jornalistas que os vereadores não tinham competência para analisar as denúncias. “Ele (pedido de impeachment) não tinha embasamento jurídico e fundamento. A relatoria não se pautou em momento nenhum em pegar os fatos narrados pelas oitivas. Se valeu de fatos ou boatos de blogs ou de qualquer outro aventureiro para fazer uma denúncia infundada”, afirmou Peixoto.
 

Fonte: laranjeirasfm 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença