Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/05/2020 | 14:05 - Amazonas / Geral

Iranduba inaugura entrega de kits do programa ‘Merenda em Casa’ no interior

FOTOS: Rell Santos/Secom e Cleudilon Passarinho

 
Benefício foi retirado nas próprias unidades de ensino do município
 
“Criança gosta de bolacha, leite. Então, eu agradeci muito que veio esse kit, porque nessa época de pandemia e desempregada, está sendo de muita ajuda”. O kit ao qual a técnica de análises clínicas Bruna Silva se refere é o de alimentos do programa “Merenda em Casa”, que começou a ser entregue, nesta segunda-feira (18/05), em Iranduba e no distrito de Cacau Pirêra. No município, serão 5,6 mil alunos da rede estadual beneficiados.
 
Mãe de dois estudantes, um de 14 e outro de 8 anos, a dona de casa Patrícia Nogueira também foi uma das primeiras a receber o benefício do programa, nesta segunda. “Esse kit vai fazer muita diferença, lá, dentro de casa, ainda mais se levarmos em conta o momento por que estamos passando, com essa pandemia do novo coronavírus, em que temos de ficar em isolamento”, destaca Patrícia.
 
 
 
A secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo, acompanhou a entrega nas cinco escolas de Iranduba e Cacau Pirêra, na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Ela explica que, no interior, a retirada dos kits vai ocorrer conforme programação.
 
“Há um cronograma de entrega, e cada município vai fazer a distribuição de acordo com esse cronograma. Diferente de Manaus, onde os kits são entregues em casa, no interior, eles serão retirados na escola, conforme organizado pelos gestores e avisado aos pais e responsáveis", diz Araújo.
 
 
 

Em Iranduba, a entrega está seguindo uma divisão por séries. Em Cacau Pirêra, a divisão foi por comunidades. A coordenadora regional de Iranduba, Neila Nádia Lobo, afirma que a divisão foi feita para evitar aglomerações.
 
Os kits serão entregues na escola em que o aluno está matriculado, mediante apresentação de documento do estudante e do responsável. É indispensável, também, o uso de máscara no momento da retirada do benefício. “As equipes estão todas equipadas, os pais estão obedecendo às recomendações. Há uma pessoa na entrada de todas as escolas para informar sobre o dia correto, além de termos distribuição de álcool em gel e máscara para os pais que chegam aqui e estão sem”, frisa a coordenadora.
 

Kit – Cada kit contém 11 itens alimentícios, dentre arroz, feijão, açúcar, macarrão, enlatados, leite e bolachas doce e salgada. Todos os alunos da rede estadual, independente de modalidade, têm direito ao benefício do programa “Merenda em Casa”. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença