Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
20/07/2020 | 20:35 - Roraima / Notícias do Parlamento

Jalser Renier enfatiza atuação do Poder Legislativo em prol da Polícia Civil

Divulgação

 
 
Durante solenidade de assinatura da promoção de mais de 730 policiais civis de nove categorias, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), enfatizou os trabalhos do Poder Legislativo em prol destes profissionais no Estado.
 
“Lembro quando chegou este projeto na Casa [para promoção], não levamos 24 horas para discutir e aprovar. Sofreu algumas tratativas e procuramos ser justos, e essa responsabilidade divido com cada um de vocês neste dia”, disse o parlamentar.
 
O projeto reforçado por Jalser Renier contempla nove categorias: médico legista, odontolegista, perito criminal, agente de polícia, agente carcerário, escrivão, papiloscopista, auxiliar de perito e de necropsia. Destes, 730 serão promovidos para classe especial e um para classe intermediária.
 
Jalser Renier parabenizou a participação de representantes das instituições públicas e de parlamentares em prol destes profissionais. “A Polícia Civil é composta por um time e esse time está sendo unido agora”.
 
Nos últimos anos, na gestão de Jalser Renier à frente da Assembleia Legislativa de Roraima, diversos projetos de leis foram aprovados em benefícios aos policiais civis. A mais recente aprovação, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permite o acúmulo de cargo de docência beneficiando policiais civis, militares, penais e bombeiros.
 
A atuação do Legislativo também permitiu a criação do Fundo Estadual de Segurança Pública e a alteração do PPA (Plano Plurianual 2020-2023) com a destinação de R$20,7 milhões para valorização profissional e combate a crimes violentos.
 

O agente de polícia Witiley Rocha foi um dos contemplados nesta promoção. “Representa uma luta nossa para alcançar esse direito. Foram 16 anos de dedicação à Polícia Civil e à sociedade”. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença