Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
27/05/2020 | 20:30 - Amazonas / Oportunidades

Mais venezuelanas recebem roupas da campanha ManausSolidaria

Fotos - Leonardo Leão / Semasc

 
 
Mais 40 mulheres venezuelanas da etnia warao receberam nesta quarta-feira, 27/5, 120 peças de roupas doadas pelo grupo Riachuelo ao Fundo Manaus Solidária, da Prefeitura de Manaus, por meio da campanha #ManausSolidária. A ação aconteceu nos abrigos das zonas Sul e Oeste.
 
As roupas foram arrecadadas para servir ao público feminino, em alusão ao Dia das Mães. Das 25 mil unidades doadas pelo grupo ao fundo, 1.505 foram repassadas à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que distribui para pessoas em situação de rua, do Centro Pop e demais espaços, cozinhas comunitárias e abrigos dos venezuelanos warao.
 
“Neste momento conturbado que atravessamos, o Fundo Manaus Solidária, na figura da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, não tem medido esforços para ajudar quem mais precisa, e claro, os refugiados venezuelanos não poderiam ficar de fora de atos solidários. A busca por apoio na iniciativa privada, tem sido incansável pelo Fundo Manaus Solidária, para que integrem essa corrente de solidariedade, neste momento de pandemia”, frisou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.
 
Mesmo com o trabalho desenvolvido de assistência social, alimentação e saúde, há organização interna no grupo dos venezuelanos indígenas. Por exemplo, Rudília Borja e Juliane Gomes, ambas de 17 anos, são promotoras de saúde, elas ajudam em serviços desse tipo a própria comunidade.
 
Rudília mostra satisfação ao receber a sacola de roupas, que varia entre saia, calça, vestido, short e blusa. “Estamos muito felizes por receber essas roupas. Agradecemos por isso e por tudo mais”, declarou com um espanhol carregado.
 
Para Juliane Gomes não é diferente, ela e as mulheres de sua família também receberam as doações das roupas e se mostraram satisfeitas. “Nós mulheres necessitamos muito de roupas e sapatos. Agradecemos pela doação”, disse.
 
As mulheres de três abrigos venezuelanos warao, totalizando 90 mulheres, receberam 270 peças de roupas, em média de três para cada. Foram 120 roupas distribuídas nesta quarta e 150 na última segunda-feira, 25.

  Texto: Fábio Leite / Semasc 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença