Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
26/03/2020 | 20:40 - Amazonas / Saúde

Manaus adota estratégia de drive thru para vacinar idosos

Campanha de vacinação para idosos contra Influenza em Manaus começou na terça-feira (24) — Foto: Alex Pazuello/Semcom

 
 
A Prefeitura de Manaus inovou e adotou o sistema de ‘drive thru’ para intensificar a campanha de vacinação de idosos e diminuir o risco de contágio do novo coronavírus.
 
O serviço de ‘drive thru’ começa partir desta sexta-feira, 27/3, para pessoas de 60 anos ou mais. O recurso para agilizar a vacinação de idosos contra a Influenza, garante o distanciamento social orientado como medida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Para facilitar o acesso à vacina, serão selecionados pontos estratégicos da cidade para ofertar o serviço que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. A campanha de vacinação em Manaus começou na última terça-feira, dia 24, com vacinação casa a casa.
Segundo o Prefeito de Manaus, a vacina contra o coronavírus não existe, e a ação vai ajudar e muito a campanha.
 
Os postos de vacinação “drive-thru” vão ser montados nos estacionamentos dos shoppings, fechados temporariamente como forma de prevenção. As equipes vão fazer a vacinação do idoso sem que ele precise sair do veículo. Cada equipe vai ser formada por oito profissionais, entre vacinadores, registradores/ triadores, equipe de apoio e um coordenador local.
 
A vacinação acontece no estacionamento do Amazonas Shopping, Manauara, pela avenida Mário Ypiranga, Ponta Negra, Shopping Phelippe Daou e Via Norte. O Shopping Grande Circular também está incluso, mas começa na terça-feira.
 

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença