Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
05/10/2020 | 20:35 - Amazonas / Notícias

Manaus mais Sustentável

Divulgação / Secom

 
Não se pode mais falar em desenvolvimento sem ter uma gestão ambiental muito bem definida. E Manaus, a capital da Amazônia, atuou muito fortemente nos últimos anos para cuidar de suas áreas verdes, seja ampliando os espaços protegidos, intensificando ações de arborização e paisagismo ou recuperando vegetações degradadas e criando nesses locais parques e praças que aliam preservação à qualidade de vida da população.
Também concluímos, em 2017, o Plano de Gestão da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, que definiu as novas regras de uso para as comunidades tradicionais do local. Foi um processo participativo, que contou com o envolvimento dos moradores da área, instituições de pesquisa e órgãos governamentais. Levamos diversos benefícios às pessoas que lá vivem e conseguimos regulamentar a atividade turística desenvolvida pelos indígenas residentes, com regras estipuladas pelo município.
 

Sempre digo que para olhar para o futuro é preciso aprender e valorizar o nosso passado, nossa cultura e nossas riquezas naturais. É preciso construir uma política sólida de desenvolvimento sustentável, respeitando a floresta e seus povos tradicionais. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença