Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
07/06/2020 | 21:10 - Amazonas / Saúde

Ministério da Saúde terá novo sistema para somar dados da covid-19

Sérgio Lima/Poder360

Fachada do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou neste domingo (7.jun.2020) o lançamento de 1 novo sistema para apresentar os dados acumulados de casos e mortos da covid-19. A pasta apresentou fotos com o novo layout e disse que o portal estará disponível em poucos dias.
“O objetivo é que, nos próximos dias, estejam disponíveis em uma página interativa que possa trazer os resultados desejados pelo usuário. Assim, será possível acompanhar com maior precisão a dinâmica da doença no país e ajustar as ações do poder público diante a cada momento da resposta brasileira à doença”, disse o Ministério em nota.
Eis o visual do novo portal:
 
Com a atualização, a pasta já divulgou os dados referentes a este domingo (7.jun). Segundo o sistema, o Brasil soma agora 685.427 diagnósticos do coronavírus, sendo 37.312 de vítimas fatais.
Desde 6ª feira (5.jun), o Ministério da Saúde mudou a maneira de divulgação dos dados, omitindo o total de casos e mortes pela doença no Brasil.
 
NOTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
O Ministério da Saúde está finalizando a adequação da divulgação e ferramentas de informação sobre casos e óbitos de Covid-19. Neste domingo (7), poderão ser conferidos os extratos da plataforma em desenvolvimento referentes ao Brasil, regiões nacionais, estados, capitais/regiões metropolitanas, com os respectivos gráficos de evolução diária dos novos registros. O objetivo é que, nos próximos dias, estejam disponíveis em uma página interativa que possa trazer os resultados desejados pelo usuário. Assim, será possível acompanhar com maior precisão a dinâmica da doença no país e ajustar as ações do poder público diante a cada momento da resposta brasileira à doença.
 

Fonte: Poder 360 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença