Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
11/05/2020 | 17:05 - Brasil / Esporte

Ministério do Esporte da Itália aprova protocolo e autoriza treinos coletivos a partir da próxima semana

Foto: Getty Images

Vincenzo Spadafora Ministro do Esporte Itália

Governo dá sinal verde para que equipes voltem a trabalhar em conjunto, sem distanciamento, a partir de segunda-feira. Série A ainda não tem data para retorno
 
O Ministério do Esporte da Itália deu o sinal verde para que os clubes de futebol do país possam iniciar os treinamentos coletivos a partir da próxima segunda-feira. Em comunicado emitido nesta segunda, o ministro Vincenzo Spadafora aponta que os protocolos traçados pela federação do país foram aprovados por um comitê de especialistas.
 
A posição solicitada ao governo sobre o protocolo apresentado pela FIGC foi expressa pelo Comitê Técnico e Científico, confirmando a linha de prudência seguida até agora. As indicações do comitê, que serão consideradas rigorosas, serão enviadas à federação para os ajustes necessários, a fim de permitir a retomada segura dos treinos em equipe a partir de 18 de maio - diz o comunicado.
 
Os clubes italianos começaram a retomar seus treinamentos no início do mês, com alguns deles voltando a trabalhar na última semana. Por enquanto, os atletas estão indo ao CT, mas realizando exercícios de forma individual, respeitando o distanciamento social.
O início dos treinos coletivos é visto como um passo importante para saber se será possível a retomada do Campeonato no meio de junho, como prevê a federação. Os planos, entretanto, têm causado polêmica, uma vez que a Itália foi duramente atingida pela pandemia do novo coronavírus.
 
Os ultras do Torino, por exemplo, se mobilizaram para protestar contra a volta do futebol neste momento no país. O grupo de fãs posicionaram faixas do lado de fora do Estádio Filadélfia, onde a equipe vem treinando, para reclamar da postura das autoridades.
Milhares de mortos em cada cidade, mas vocês pensam em recomeçar a Série A. O vírus a ser erradicado são vocês que querem voltar a jogar - diziam as faixas.
 
Fonte:  GloboEsporte.com

 

    

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença