Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
05/11/2020 | 18:55 - Brasil / Turismo

Mourão leva embaixadores para conhecer o encontro das águas, no Amazonas

Foto: Renato Souza/CB/D.A Press

Vice-presidente conduz comitiva com representantes de outras nações para conhecer a maior floresta tropical do mundo´. Intenção é mostrar ações do governo contra desmatamento

Em uma série de compromissos com embaixadores na região da Amazônia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, levou embaixadores da América Latina e da Europa para conhecer o encontro das águas, próximo a Manaus.
 
Na região, o Rio Negro, que tem águas escuras, se encontra com o Rio Solimões, que tem coloração mais clara. No entanto, as águas de ambos os rios não se misturam. A comitiva da vice-presidência utilizou um navio de atendimento médico da Marinha na viagem.
 
O governo tenta convencer os diplomatas de que todas as ações necessárias e possíveis no momento estão sendo realizadas para evitar queimadas e combater o desmatamento na floresta. A iniciativa é liderada por Mourão. Pela manhã, a comitiva foi à Fazenda Santa Rosa, que é considerada um exemplo de agricultura domiciliar em conjunto com a preservação da floresta.
 

A força-tarefa com embaixadores ocorre em meio a eleição dos Estados Unidos, onde um dos candidatos, Joe Biden, promete reunir esforços internacionais para garantir o combate ao desmatamento no Brasil, com foco na Amazônia. 

correiobraziliense

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença