Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
05/06/2020 | 12:15 - Amazonas / Meio Ambiente

No encerramento da Semana do Meio Ambiente, Semed divulga resultado do concurso de desenho e vídeo

Fotos – Divulgação/Semed

 
Seis alunos do ensino fundamental, da Prefeitura de Manaus, do projeto Protetores do Amanhã, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram os vencedores do concurso virtual de desenho e vídeo, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que encerra nesta sexta-feira, 5/6.
 
O resultado foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira (4/6), pela coordenadoria das Ocas do Conhecimento Ambiental da Semed, responsável pela ação, por meio das redes sociais https://www.facebook.com/ocasdoconhecimentoambiental e @ocasdoconhecimentoambiental.
 
Participaram do concurso os alunos do projeto Protetores do Amanhã, das Ocas do Conhecimento das zonas Leste, Norte e Puraquequara. Dois alunos de cada Oca, por categoria, receberam um tablet, resultado da parceria com o instituto Soka Amazônia. A premiação será na terça-feira (9/6), na Oca em que cada estudante participa.
 
A aluna do 5º ano, Cléo Souza dos Santos, 10, da escola municipal Francisco Nunes, que participa do projeto Protetores do Amanhã, na Oca do Conhecimento Ambiental do Puraquequara, ficou em primeiro lugar na categoria desenho, com o tema “Poluição dos rios”. Ela se inspirou no lago no bairro da Colônia Antônio Aleixo, que no período da vazante fica coberto por lixo.
 
“Essa foi minha inspiração, porque quando vou passear no encontro vejo muito lixo. Acho muito triste isso, mas estou muito feliz por ter ganhado esse prêmio pela Oca, mesmo que não tenha aula presencial, mas tem aula virtual. Estou aprendendo mais e praticando muito tudo isso para aprender mais ainda”, disse.
 
Com o tema “Meio ambiente”, a aluna do 5º ano, Evelyn Luana Mendes Pereira, 11, da escola municipal Zenaira Bentes, foi a vencedora da categoria vídeo, pela Oca do Conhecimento da zona Leste. “A sensação que tive foi primeiro de ficar vendo quem seria o ganhador. Fiquei toda hora ansiosa para saber o resultado, foi quando minha mãe me chamou e mostrou o celular e disse que eu tinha ganhado. Fiquei muito contente, abracei minha mãe, meu coração bateu forte. Isso mostra o resultado do trabalho que fiz pela Oca”, disse.  
 
Programação
Dentro da programação, os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede de ensino, também participaram da Semana do Meio Ambiente, pelos canais no YouTube da coordenadoria do projeto Ocas do Conhecimento ambiental pela playlist chamada “Desafio Semanal”, com várias atividades pedagógicas realizadas com professores das escolas sobre a temática.  
 
Segundo a coordenadora das Ocas do Conhecimento Ambiental da Semed, Gina Gama, a semana foi muito proveitosa com a participação dos alunos da rede de ensino, principalmente, com a realização do concurso de desenho e vídeo com trabalhos que refletem a importância da temática.
 
“Este ano, devido a pandemia, nós trabalhamos com os nossos jovens que atuam nas Ocas do conhecimento, uma comemoração diferente em cima do contexto do meio ambiente com a realização do concurso. Foi um sucesso, com a participação das crianças ativamente, os trabalhos foram riquíssimos sobre a questão ambiental do que eles conseguiram absorver da importância de cuidar do meio ambiente, onde eles convivem nas suas comunidades”, comentou.
 
Uma das juradas da comissão que analisou os trabalhos do concurso, a formadora da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Semed, Betânia Corrêa, destacou não apenas as atividades, mas o aprendizado dos alunos no resultado final do concurso.
 
“Os alunos das Oca estão de parabéns pelo material desenvolvido para o concurso, pois foi muito enriquecedora essa experiência para mim como avaliadora. Esse concurso mostra que esses alunos de tão pouca idade, já tem essa preocupação em desenvolver um trabalho tão bonito”, contou.
 
Premiados
  
Seguem os vencedores:
1.    Oca Norte
Categoria Desenho: Flávia Sophia dos Santos Buch (4º ano)
Escola:  EM Dom Milton Corrêa
Categoria Vídeo: Maria Eduarda de Souza da Silva (7º ano)
Escola: EM Dom Milton Corrêa
 
2.    Oca Leste
Categoria Desenho: Flávia Pereira Cunha (2º ano)
Escola: EM Zenaira Bentes
Categoria Vídeo: Evelyn Luana Mendes Pereira (5º ano)
Escola: EM Zenaira Bentes
 
3.    Oca Puraquequara
Categoria Desenho: Cleo Souza dos Santos (5º ano)
Escola: EM Francisco Nunes
Categoria Vídeo: Lílian Beatriz Franco dos Santos (5º ano)
Escola: EM Francisco Nunes
 
  

Texto - Paulo Rogério/Semed 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença