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05/09/2020 | 10:45 - Amazonas / Notícias

Ouvidoria do município realiza mil atendimentos e implementa novo sistema de assistência

Foto – Márcio James / Semcom

 
 

Mesmo com a pandemia da Covid-19, o serviço de atendimento realizado pelo Departamento de Ouvidoria Municipal continuou virtualmente. Dois meses após a junção à Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), em razão da extinção da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Semdec), a Ouvidoria já realizou mil atendimentos on-line e anuncia a implementação de um novo sistema de assistência ao cidadão.
 
“Esse número já aponta a eficácia de um trabalho que o prefeito Arthur Virgílio Neto nos determinou, que é o de proporcionar um canal direto da prefeitura com a população. Nossos serviços digitais estão disponíveis e acessíveis, sendo mais uma atitude que reforça o compromisso da gestão em governar ouvindo os anseios dos cidadãos e transformando isso em melhorias para a cidade”, destacou a secretária municipal de Comunicação, Kellen Veras Lopes.
 
Segundo o diretor da Ouvidoria Municipal, Aguinaldo Monteiro, o distanciamento social não impediu que as demandas da população fossem recebidas, analisadas e respondidas em sua totalidade pelo órgão. “Após absorvida pela Semcom, a Ouvidoria tem mostrado uma resposta imediata no atendimento à população, em respeito à lei do usuário de serviços públicos. Em dois meses, foram mil atendimentos, com 100% de resposta, respeitando especificidades que são encaminhadas às secretarias responsáveis por determinado serviço”, detalhou o diretor.

Monteiro destacou que, além da nova estrutura física que o Departamento de Ouvidoria Municipal vai receber nas dependências da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, um novo sistema informatizado deverá ampliar o alcance no suporte à população. “O novo sistema que ingressará é o focado no atendimento imediato ao cidadão. Qualquer serviço público solicitado, como tapa-buracos e reclamações de atendimentos municipais, teremos respostas mais rápidas com o sistema informatizado implementado pela Semcom na Ouvidoria”, completou.
 
O diretor ainda ressaltou que os atendimentos presenciais permanecem suspensos, visando a segurança dos usuários para evitar infecções pelo novo coronavírus. Para informar demandas, denúncias ou sugestões, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail: ouvidoria.semcom@pmm.am.gov.br ou pelos telefones: (92) 98842-3030 ou 98842-2572, somente via WhatsApp, 24 horas por dia.
 
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Texto – Sidney William / Semcom 

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