Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
07/06/2020 | 19:25 - Amazonas / Educação

Para finalizar entrega de kits do Merenda em Casa, Secretaria de Educação inicia busca ativa de estudantes com endereço e telefones desatualizados

FOTO: Cleudilon Passarinho / Seduc

 
Endereços e telefones de 50 mil alunos não estão atualizados e dificultam entrega e retirada do benefício
 
Para finalizar as entregas de kits de alimentação escolar aos estudantes de Manaus, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto iniciou um processo de busca ativa aos pais e responsáveis que ainda não receberam o benefício. Mais de 50 mil alunos matriculados na rede estadual estão sem endereços ou telefones atualizados, o que dificultou o processo de entrega tanto no sistema delivery quanto de retirada nas escolas estaduais. 
 
Nessa fase final, os pais que ainda não receberam o kit dispõem das seguintes opções: atualizar o cadastro no banco de dados, fazer contato telefônico com a Central de Atendimento do programa ou ligar diretamente para a escola em que o aluno está matriculado. Durante todo o mês de maio, a Secretaria de Educação garantiu a entrega de mais de 160 mil kits em sistema delivery ou retirada em postos de coleta dos estudantes que tinham endereço ou telefone para contato atualizados. 
 
Os mais de 50 mil estudantes que ainda não receberam o kit podem acessar o http://cadastro.seduc.am.gov.br/. Se o aluno não recebeu, ele foi incluído no banco de dados com pendências e poderá atualizar os dados utilizando o número de matrícula no SIGEAM e a data de nascimento. 
 
A Central de Atendimento  disponível desde o início do programa, no dia 27 de abril, também estará atendendo para localizar os pais. Para isso, é necessário entrar em contato no  (92) 98400-5142 (Whatsapp) ou 0800-046-4632 (Telefone). Com o código de matrícula, nome da escola e telefone será possível atualizar os dados e agendar o recebimento. 
 
Outro canal que ajuda a identificação e agendamento do recebimento é o contato telefônico diretamente com a unidade ensino. No site da Secretaria de Educação, contam os telefones atualizados das 234 escolas de Manaus. Para identificar o telefone da escola, basta acessar www.educacao.am.gov.br e clicar no banner “Escolas de Manaus”. Ao fazer o contato com a escola, os pais ou responsáveis poderão se identificar e receber orientações sobre o procedimento de entrega. 


Localização - Desde a última segunda-feira (01/06) as equipes que estão trabalhando na distribuição iniciaram o procedimento de busca e atualização de dados para contato.  Durante o programa, os pais podiam receber tanto no sistema delivery quanto na retirada em postos de distribuição. No entanto, segundo a secretária Adjunta Executiva de Gestão, Rosalina Lobo, nessa última fase, foram identificados mais de 50 mil estudantes sem dados atualizados. 
“Esse trabalho é justamente para localizar aqueles que mudaram de endereço ou de telefone e que não informaram as secretarias das escolas dessa mudança. Para fazer a retirada do kit é preciso um agendamento ordenado para evitar aglomeração. Por isso a necessidade de termos um telefone para contato. Durante essa semana, vamos trabalhar para localizar esses pais e garantir a entrega a todos os estudantes da rede”, explicou Rosalina Lobo.
 
Inicialmente, foi disponibilizado um cadastro no aplicativo SASI para atualização dos dados. Pelo aplicativo, mais de 100 mil estudantes disponibilizaram os dados atualizados. Outros 60 mil foram localizados pelos endereços antigos cadastrados nas escolas. 
 
Benefício - Em um mês, a Secretaria de Educação garantiu a entrega do benefício para mais de 160 mil estudantes de Manaus. Mais de 3 mil profissionais estão envolvidos na entrega.
 

Desde o final de maio, o benefício está sendo entregue também o interior do Amazonas, onde 223 mil estudantes serão beneficiados. Nesta semana, serão entregues kits de alimentação escolar nos municípios do entorno da capital e nos municípios mais distantes.  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença