Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
15/05/2020 | 19:00 - Amazonas / Geral

Parceria viabiliza doação de 3 mil vales-alimentação a pessoas em vulnerabilidade

Fotos – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

Mais uma empresa se uniu à Prefeitura de Manaus para auxiliar no enfrentamento à Covid-19. O grupo Avancard estabeleceu uma parceria com o município, para facilitar o acesso de pessoas em vulnerabilidade social a alimentos de primeira necessidade, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. Por meio da campanha #ManausSolidária, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, o grupo deu início à doação de 3 mil vales-alimentação, no valor de R$ 50 cada um, que começam a ser entregues a partir da próxima semana aos usuários.
 
 
Serão atendidas com o benefício pessoas em risco social, famílias em vulnerabilidade atendidas por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), parceiras do Fundo Manaus Solidária e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além de demandas espontâneas solicitadas a secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus.
 
 
Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro agradeceu ao grupo Avancard pela sensibilidade em disponibilizar meios de auxílio ao cidadão, fortalecendo a corrente de solidariedade, que tem se formado em favor de pessoas que foram mais prejudicadas pela pandemia da Covid-19.
 
 
“Eu e o prefeito Arthur Neto temos muitas pessoas a quem agradecer. Neste momento tão difícil para todos nós, estamos tendo a adesão de empresários, de representantes de classe e de uma grande parcela da sociedade no esforço montado pelo município para auxiliar, da melhor forma possível, quem mais tem enfrentado dificuldades nesse momento. Sabemos que não é algo que vá resolver o problema, mas é algo que vem para somar, para melhorar a vida das pessoas. Faço um apelo a todos aqueles que puderem, que nos auxiliem nesse momento”, convidou.
 
 
O CEO do grupo Avancard, Alberico Rodrigues, reforçou o compromisso com a sociedade no atual momento e destacou a importância de todos contribuírem no auxílio às pessoas em vulnerabilidade. “Neste momento em que o mundo vive uma pandemia, o Avancard não podia se eximir de colaborar no apoio às pessoas menos assistidas. Nos unimos à prefeitura, por meio do Fundo Manaus Solidária, e esperamos que esses vales-alimentação possam amenizar os efeitos negativos causados pela Covid-19. É importante também que todos possam colaborar, mesmo que seja doando seu tempo e atenção, pois toda ajuda é fundamental”, observou.
 
 
Os vales-alimentação podem ser trocados por qualquer gênero alimentício, em estabelecimentos que aceitem cartões Avancard. Não será permitida a troca de qualquer valor do vale-alimentação por bebidas alcoólicas.
 
 

Texto – Michele Gouvêa / Fundo Manaus Solidária 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença