Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
19/10/2019 | 10:59 - Amazonas / Política

Pauderney Avelino assume Representação do Governo do Amazonas em São Paulo

Diego Péres - Secom

“O Pauderney Avelino é conhecido de todo mundo, um homem experimentado, que vai nos ajudar com a sua experiência, com o trânsito que tem lá em Brasília, muito conhecedor das atividades econômicas do Estado do Amazonas, sobretudo do tema Zona Franca de Manaus”, ressaltou Wilson Lima.

 

engenheiro civil, empresário e professor desenvolverá atividades para captação de parceiros, recursos e investimentos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o empresário Pauderney Avelino como o novo representante do Governo do Estado em São Paulo, em substituição ao advogado Leandro Benevides, que assume o cargo de subsecretário de Mineração e Gás do Estado.

O anúncio do nome de Pauderney foi feito pelo próprio governador, nesta quinta-feira (17/10), durante transmissão ao vivo nas redes sociais. O empresário irá atuar como uma espécie de embaixador do Estado, em busca de novas parcerias e investimentos.

“O Pauderney Avelino é conhecido de todo mundo, um homem experimentado, que vai nos ajudar com a sua experiência, com o trânsito que tem lá em Brasília, muito conhecedor das atividades econômicas do Estado do Amazonas, sobretudo do tema Zona Franca de Manaus”, ressaltou Wilson Lima.

Ele também destacou que a experiência do empresário será fundamental para possibilitar que o Amazonas viva um novo momento, no que diz respeito ao desenvolvimento das atividades econômicas, a partir de novos investimentos e parceiros.

“O Pauderney vai estar em São Paulo e em outros estados fazendo essa relação para trazer investidores nacionais e internacionais. A gente precisa dessa interlocução, de alguém que conheça muito bem a nossa legislação, a composição tributária e que também tenha boa relação com as empresas”, frisou o governador.

Geração de emprego e renda – Pauderney Avelino afirmou que se junta ao Governo do Amazonas para trazer ganhos econômicos ao estado e aos cidadãos. “Não pouparei esforços para que nós possamos gerar, aqui, o maior número de empregos, postos de trabalho, trazer as empresas e os investimentos para o Amazonas, não apenas no Polo Industrial, mas também há uma gama de investimentos que poderemos trazer para o nosso Estado. Esse será um trabalho que farei com muito prazer e alegria”, destacou Avelino.

Ele anunciou, ainda, que os trabalhos na nova função já estão em andamento. “Na semana que vem efetuarei a primeira viagem. Como embaixador do Amazonas vou à China, a convite de empresas de lá, para que nós possamos mostrar o que é o Amazonas, a Zona Franca e o Polo Industrial de Manaus. É importante que se diga: sem custos para o Governo do Amazonas. O governo não gastará nenhum centavo com a minha ida lá”, enfatizou.

Além da ampla atuação parlamentar, Pauderney é engenheiro civil, empresário e professor. Foi relator da lei que modernizou a Zona Franca de Manaus, viabilizou, por lei, o polo de componentes no Distrito Industrial e regulamentou a lei que concedeu dois salários mínimos para os Soldados da Borracha.

Nova atividade – A Representação do Amazonas em São Paulo vinha sendo chefiada por Leandro Benevides, que agora assume o cargo de subsecretário de Mineração e Gás. Advogado, Leandro também já exerceu o cargo de chefe da Casa Civil do Governo Wilson Lima.

Ele afirma que recebeu com muita honra o convite do governador e do vice-governador, Carlos Almeida, para atuar na nova função e que irá trabalhar para fazer a interlocução entre o Governo e as empresas do setor de mineração e gás, auxiliando-as de forma técnica para que invistam com segurança no Estado do Amazonas.

“Vamos estruturar essa pasta, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, entendendo que esse setor é de fundamental importância na busca de novas matrizes econômicas para o Estado. Estou honrado com o desafio e vamos em busca dos melhores resultados”, destacou Leandro.

As ações voltadas ao setor têm recebido atenção especial nesta gestão. Um dos exemplos é a produção do gás natural no Campo do Azulão, localizado entre os municípios de Silves e Itapiranga (a 203 e 225 quilômetros de Manaus, respectivamente). As atividades foram iniciadas oficialmente na última quarta-feira (16/10), com a presença do governador Wilson Lima e do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença