Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
13/04/2020 | 21:10 - Rondônia / Saúde

Plano contingencial de enfrentamento atende moradores em situação de rua

Divulgação

 
Plano tem sido realizado através das equipes do programa “Consultório de Rua"


A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), deu início nessa segunda-feira (13), ao Plano contingencial para enfrentamento do coronavírus (Covid-19), que está sendo realizado pelo programa “Consultório de Rua”, voltado às pessoas em situação de rua.
Com o intuito de aplacar os riscos para essa parcela da população, que enfrenta maior vulnerabilidade em desenvolver quadros graves de coronavírus, a equipe multiprofissional esteve percorrendo vários bairros de Porto Velho para realizar atendimentos por meio de uma equipe composta por médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, psicólogo, assistente social e administrativo.
 
De acordo com a médica Larissa Moraes, o plano contingencial vem para maximizar os serviços e levar maiores informações para as pessoas em situação de rua.
 
“Essas pessoas possuem uma saúde fragilizada, estamos realizando hoje testes de tuberculose, pegando resultado de exames, distribuindo os medicamentos, também estamos realizando o rastreamento das pessoas com síndrome gripal, seguindo as orientações do plano de contingência. Além disso estamos realizando todo o trabalho de informações para a proteção contra o coronavírus”, disse a médica.
 
Recebendo o atendimento da equipe, Jesus Marcos explicou que é muito importante o trabalho realizado, pois permite um maior apoio neste momento.
 
“É importante este trabalho, pois mesmo sendo usuários e vivendo neste lugar a prefeitura lembra da gente, a sociedade nos trata como excluídos, mas é bom saber que a prefeitura vem sempre saber como nós estamos”, disse.
 
Além dos atendimentos médicos as equipes que trabalham de segunda a sexta no turno da manhã e tarde, realizaram a entrega de preservativos, kit de higiene pessoal e medicamentos aos moradores.

 

Fonte: Comdecom 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença