Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
28/05/2020 | 20:30 - Amazonas / Polícia

Polícia Civil apreende carne ilegal de animais silvestres e pirarucu em Eirunepé

Foto: Divulgação / PC-AM

 
 
Na manhã desta quinta-feira (28/05), por volta das 9h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, sob coordenação do investigador de polícia, Gonzaga Júnior, gestor da unidade policial, deflagraram ação policial que resultou na prisão de dois comerciantes e na apreensão de carnes de animais silvestres e de pirarucu. A ação ocorreu na Feira Municipal de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta de Manaus).
De acordo com o gestor da DIP, os trabalhos foram realizados com o objetivo de fiscalizar a comercialização ilegal de carnes na feira da cidade. Gonzaga Júnior informou que a operação teve início após as equipes receberem denúncias anônimas, informando que no local havia intensa comercialização da mercadoria ilegal.
 
“Iniciamos as diligências juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para averiguarmos a veracidade das denúncias. Ao chegarmos à feira delatada, identificamos que, em várias bancas, estavam sendo vendidas carnes de animais silvestres e de pirarucu. Apreendemos todo o material das bancas e conduzimos os dois proprietários até a delegacia”, relatou o gestor da unidade policial.
 

Na DIP de Eirunepé, ambos os comerciantes assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crimes ambientais e foram liberados para responder ao processo em liberdade. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença