Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
06/08/2020 | 18:50 - Amazonas / Polícia

Polícia Civil transfere detento de Santa Isabel do Rio Negro para Manaus

Foto: Divulgação/PCAM

 

rn

rn

rn

 

rn

rn

rn

Policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros em linha reta da capital), sob a coordenação do delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, em parceria com agentes da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap), iniciaram na tarde desta quarta-feira (05/08) com término nesta quinta-feira (06/8), a transferência de um detento daquele município para a capital.

rn

rn

rn

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, Pablo Adriel Cavalcante de Oliveira, 20, teve o mandado de prisão cumprido no dia 19 de fevereiro deste ano, na operação ‘Regresso’, que tinha como objetivo recapturar presos foragidos do sistema prisional de Manaus. Na época, a operação resultou no cumprimento de mandados de prisão de três foragidos.

rn

rn

rn

Pablo possuía condenação por tráfico de drogas, mas cumpria a sua pena com prestação de serviço, enquanto estava em Manaus. Porém, foi morar no interior do estado, sem autorização da justiça. Em Santa Isabel do Rio Negro, ele passou a praticar furtos, geralmente no período da noite, e o crime de corrupção de menores.

rn

rn

rn

“Depois de intensas investigações das nossas equipes, reunimos provas e ingressei com pedido de prisão preventiva contra Pablo pelos crimes de furto e corrupção de menores. Delitos esses cometidos pelo autor aqui no município”, destacou Aldiney Nogueira.

rn

rn

rn

Ainda de acordo com o titular da DIP, a transferência de Pablo ainda não havia sido feita em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O delegado destacou, também, que essa ação contribui com uma melhor efetivação quanto à custódia de presos conforme determinado pela legislação referente.

rn

rn

rn

Procedimentos – A transferência foi uma determinação judicial expedida no dia 27 de março deste ano, pela juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto, da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa). O detento foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).
deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença