Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
15/05/2020 | 17:50 - Amazonas / Polícia

Polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal prendem trio e apreendem armas de fogo em Carauari

FOTO: Divulgação / PC-AM

 
Policiais civis da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Carauari, em ação conjunta com policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal, prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (15/05), Atevaldo Correia Morais, Benedito Ferreira de Souza, conhecido como “Pretinho”, e Gideoni Uchoa Dutra. Eles foram denunciados por fabricação de armas de fogo em uma metalúrgica daquele município (distante 788 quilômetros em linha reta de Manaus). No local, as equipes apreenderam seis armas de fogo, além de armamentos em fase de fabricação.
 
Conforme o gestor da 65ª DIP, o investigador Emerson Bastos, as diligências tiveram início após delações serem feitas a equipes, informando que na rua Samuel Amaral, em Carauari, uma metalúrgica estaria, supostamente, funcionando como ponto de fabricação de armas de fogo.
 
“De posse das informações, montamos uma equipe com policiais civis, militares e guardas municipais para averiguarmos a denúncia e na metalúrgica delatada, encontramos Atevaldo, que é o dono do local, Benedito e Gideoni, que são funcionários. No estabelecimento apreendemos cinco espingardas, sendo duas de calibre 28, duas de calibre 16 e outra de 20; um rifle calibre 22, duas armas de ar comprimido, além de armas caseiras em fase de fabricação”, relatou o gestor da unidade policial.
 
Procedimentos - Atevaldo, Benedito e Gideoni foram conduzidos para a 65ª DIP, de Carauari, onde foram autuados em flagrante por fabricação, comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos trâmites cabíveis, o trio irá permanecer na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.
 

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença