Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
12/11/2020 | 17:45 - Amazonas / Notícias

Prefeito Arthur Neto vistoria avanços dos trabalhos do ‘Requalifica 7’ no bairro Grande Vitória

Fotos – Alex Pazuello / Semcom

Prefeito vistoria obras do Requalifica 7 no Grande Vitória

 
 
O maior Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus (Requalifica) tem promovido asfalto de qualidade, para diferentes comunidades da cidade. Nesta quinta-feira, 12/11, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vistoriou o avanço das obras do “Requalifica 7” na rua Canadá, bairro Grande Vitória, zona Leste.
 
“Essa via é importante por interligar os bairros Grande Vitória e Gilberto Mestrinho. Além do asfalto, fizemos também a correção da drenagem, para evitar que a chuva alague as casas das pessoas. Solicitei também que sejam feitas lombadas, a fim de evitar acidentes, pois aumentará a velocidade média dos carros com o recapeamento dessa rua”, destacou o prefeito Arthur Neto.
 
Na rua Canadá, são recuperados 1.600 metros lineares da via, sendo 800 metros de ida e 800 metros de volta, com trabalhos de recapeamento, implantação de drenagem profunda, além de construções de lombadas, para controlar a velocidade dos veículos e evitar acidentes.
 
A dona de casa Rosa Costa, moradora do bairro, comemorou a chegada do trabalho de qualidade do Requalifica 7 na área. “Estamos satisfeitos com a qualidade desse asfalto, com certeza vai melhorar a vida de quem mora aqui na comunidade”, mencionou.
 
Esta é a última etapa do Requalifica e serão mais de 200 vias em um total de 115 quilômetros lineares, beneficiando 35 comunidades ou bairros. Os investimentos são da ordem de R$ 57 milhões. Com essa etapa, a Prefeitura de Manaus completa o maior programa de recuperação viária já realizada no município.
 
O programa teve início em 2019 e, desde então, já atendeu milhares de famílias da capital amazonense, com centenas de vias recapeadas nas zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Leste, Oeste e Centro-Oeste, com as etapas 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
 
Cime Novo Aleixo
 
Ainda nesta quinta-feira, em vistoria de rotina ao Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), no bairro Novo Aleixo, zona Norte, o prefeito Arthur Neto acompanhou o avanço da obra, prevista para ser entregue até o fim do ano. O pedido que o prefeito fez à construtora da obra foi atendido e os trabalhos seguem em ritmo acelerado, com máquinas e trabalhadores em atividade nos três turnos. “Deixaremos cinco Cimes prontos para o ano letivo de 2021, incluindo este aqui, em uma área que apresentará grande avanço na educação”, concluiu.
 
 

Texto – Fábio Leite / Semcom 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença