Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
25/08/2020 | 15:45 - Amazonas / Cidades

Prefeitura constrói escada de acesso que irá beneficiar centenas de famílias no bairro Jorge Teixeira

Fotos – Ingrid Anne / Seminf

 
 
Os moradores da rua Camarão, na terceira etapa do Jorge Teixeira, zona Leste, agora têm uma nova área de acesso. A Prefeitura de Manaus finaliza a construção de uma escada de acesso que interligará as ruas Camarão e Tambaqui, beneficiando mais de cem famílias, que moram na região. O trabalho executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atende a um apelo da comunidade, que há mais de 20 anos se utiliza da área de forma improvisada.
 
Com a obra, a escada, agora com 147 degraus, irá dar melhor acesso à via principal do bairro, facilitando a circulação dos moradores à área de transporte coletivo, escolas e unidades de saúde. De acordo com o chefe de Distrito de Obras da Seminf, Flávio Lima, a demanda era uma solicitação antiga da comunidade, e o local era utilizado de forma perigosa.
 
“Neste trecho tinha apenas um pedaço de escada construído pelos próprios moradores há anos, mas era algo arriscado. Fizemos o restante de toda a escadaria em alvenaria, e, agora, os moradores terão uma locomoção de qualidade”, destacou.
 
Os moradores da área comemoram a chegada dessa obra. O comunitário Jessé Sena Barros, que mora há 25 anos no local, disse que a situação era um sofrimento, e em dias de chuva só piorava. “Lutamos uma vida inteira por isto. A alegria dos moradores é imensa, pois várias pessoas se acidentaram acessando a via. Essa é uma conquista enorme, olhar e ver as pessoas caminhando na porta de casa sem se machucar”.
 
Além da implantação da escada, outras ruas do bairro irão receber equipes de infraestrutura. Os trabalhos devem ser iniciados pelas ruas Sarapó, Puraquê e Eldorado.
 

Texto - Isabella Siqueira / Seminf 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença