Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
26/09/2020 | 14:45 - Amazonas / Notícias

Prefeitura de Manaus realiza pronto atendimento a ocorrências causadas pela chuva deste sábado

Fotos - Divulgação Defesa Civil

 
 
A Prefeitura de Manaus vem monitorando e realizando o pronto atendimento desde as primeiras horas deste sábado, 26/9, das ocorrências ocasionadas pela chuva, que atingiu a média de 55,8 milímetros de precipitação, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
Conforme o Departamento de Operação da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec),   não há vítimas nas ocorrências registradas e todas as situações registradas já estão em atendimento pelas equipes técnicas da Defesa Civil. O órgão também ressalta que o Disk 199 está em funcionamento 24 horas.
 
Até as 14h deste sábado, foram registradas pela Central de Emergência cinco ocorrências, sendo duas situações de desabamento de muro, nos bairros Mauazinho e Colonia Terra Nova; dois riscos de desabar nos bairros Educandos e União; e um tombamento de árvore no Conjunto Hiléia.
 
“A central de emergência recebeu até o momento um total de cinco ocorrências em decorrência da chuva e nossas equipes já estão em atendimento a essas ocorrências. Também ressaltamos que nossa Central de Atendimento 199 continua realizando o monitoramento 24 horas e que está à disposição para que a população possa entrar em contato e registar ocorrência caso seja necessário”, destacou a diretora de Operações do órgão, Bibiane Araújo.
 
Monitoramento
 
Além dos pluviômetros, o monitoramento nas áreas de risco da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesas Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários.
 
 

Texto – Janaina Karla/Defesa Civil 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença