Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
24/06/2020 | 18:05 - Amazonas / Geral

Presidente da Aadesam reúne-se com o novo secretário da Sejusc

Foto: Israel Uchôa/Aadesam

 
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), Bráulio Lima, esteve reunido na manhã de hoje (24/06), com o novo secretário da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), William Abreu. Durante o encontro, foi apresentado o status dos três projetos vigentes entre as duas instituições, que são: Projeto Nova Rede Mulher, Projeto de Apoio à Dinamização das Ações do Sistema Socioeducativo (Padass) e o Seped Abraça: fortalecendo estratégias de Estado dos direitos da pessoa com deficiência.
“A reunião de hoje teve o intuito de recepcionar o novo secretário, William Abreu. E também fazer o alinhamento de todos os projetos que temos em parceria com a Sejusc, que são Socioeducativo, Nova Rede Mulher e o Seped Abraça. Então, o objetivo principal foi direcionar todas as informações no que tange aos resultados que os projetos têm alcançado e demonstrar um pouco dessa importância do alcance à sociedade como um todo”, disse Bráulio.
O Nova Rede Mulher atende mulheres que estão sofrendo algum tipo de agressão em suas residências ou no convívio familiar, prestando auxílio e suporte para o estancamento da violência, e mostrando para essas mulheres os caminhos corretos e seguros para se fazer denúncias e relatos de agressões.
Já o Projeto de Apoio à Dinamização das Ações do Sistema Socioeducativo (Padass) existe desde 2019, focando em dar atendimento e apoio familiar a adolescentes autores de atos infracionais, contribuindo assim para a redução do índice de reincidência no estado do Amazonas.
E o Seped Abraça visa o fortalecimento das estratégias de Estado em relação aos direitos da pessoa com deficiência, oportunizando a elas, bem como suas famílias, a prática da reabilitação à vida comunitária, com o objetivo de integração e inclusão social e do desenvolvimento da cultura esportiva a partir de intervenções disciplinares.

“Falamos bastante hoje sobre os programas que a Aadesam vem desenvolvendo junto com a Sejusc. Os relatórios foram muito satisfatórios. É claro que sempre buscando a melhoria dos nossos serviços. E é importante esse relacionamento da Sejusc com a Agência. Então, só tenho a agradecer e aproveito para me colocar à disposição da Aadesam para que de fato esses projetos sejam executados com excelência no que tange às políticas públicas voltadas tanto para a área do socioeducativo, como para a Mulher e do Abraça”, completou o secretário William Abreu. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença