Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
31/03/2020 | 20:45 - Roraima / Educação

Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier anuncia ensino a distância na Escola do Legislativo

Foto: Artur Scaramuzza SupCom ALE-RR


 
Plataforma gratuita possibilitará que alunos possam continuar estudos no período de distanciamento social
 
Nos próximos dias será lançado um novo método de estudo ofertado pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios: a plataforma de ensino a distância (EAD). A novidade foi anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (Solidariedade), durante sessão plenária virtual desta terça-feira (31).

Inicialmente, a ferramenta será voltada aos alunos matriculados, permitindo que eles possam dar continuidade ao curso mesmo no período de distanciamento social, quarentena ou isolamento. As salas de aula da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios reúnem cerca de 200 alunos, cada, e considerando que uma das recomendações é evitar locais com aglomeração, as aulas foram suspensas.

Para dar continuidade à rotina dos alunos, a Assembleia Legislativa pensou em alternativas para dar manter as aulas. "Por meio da plataforma de ensino a distância, os professores de cada curso, irão gravar aulas explicativas e para tirar dúvidas, além de plantões ao vivo. O material didático ficará disponível também de forma digital", disse Jalser Renier.

A plataforma será gratuita, oferecendo suporte necessário para que os alunos possam se dedicar aos estudos, sem precisar sair de casa. Todas as modalidades de curso estarão disponíveis. Nesse período, além da plataforma, serão ministradas aulas por meio das redes sociais da Assembleia Legislativa de Roraima, e pala TV Assembleia, canal 57.3.

Segundo Jalser Renier, a ferramenta de estudo continuará funcionando mesmo após as aulas presencias retornarem, como uma forma de complementar as aulas presenciais. “Independentemente da crise a plataforma vai continuar, pois entendemos que os alunos do interior não têm as mesmas condições dos alunos da capital, por isso a ampliação da plataforma será mantida.”

O presidente afirmou que os trabalhos oferecidos à população por meio da Assembleia Legislativa de Roraima não podem parar. "A nossa intenção é fortalecer esse programa e dar uma amplitude e seguimento do trabalho que a Assembleia Legislativa vem desenvolvendo, para que nossas escolas não parem”, concluiu.
 
Texto: Ana Lúcia Montel

  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença