Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
07/05/2020 | 12:55 - Amazonas / Educação

Programa Ampliando Horizontes tem aulas on-line para 18 turmas

Fotos – Divulgação/Semed

 
 
 
O Programa Ampliando Horizontes (PAH), da Prefeitura de Manaus, segue em atividade, mesmo no período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Os estudantes de 18 turmas de língua inglesa, espanhol e Língua Brasileira de Sinais têm acesso as aulas de forma on-line.
 
As aulas iniciaram no dia 24 de março, a partir de diversas ferramentas, como os aplicativos de conversa ZoomHangout MeetWhatsAppGoogle Classroom. Outras ferramentas utilizadas são as plataformas DuolingoJetstream e Eleteca. A continuidade do ensino foi acordada com os estudantes através dos grupos das turmas.
 
De acordo com a coordenadora do PAH da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Suellen Barros, a partir das plataformas virtuais, em especial as de videoconferência, foi possível uma maior interação entre os participantes. “Neste momento de pandemia da Covid-19, a tecnologia tem sido a primeira aliada do processo de ensino e aprendizagem. A partir dela, pudemos dar continuidade às aulas remotamente e tivemos um feedback das aulas muito significativo”, explicou.
 
Cinthia Bastos Saboia, professora de língua portuguesa da rede municipal de ensino e aluna de espanhol do PAH, mencionou que as aulas são dinâmicas e têm ocorrido normalmente, sem perda de carga horária, ou seja, duas vezes por semana, como na forma presencial. “Contamos com o acompanhamento individual do professor que nos envia vídeos e tira as dúvidas de exercícios escritos e orais, além de termos ao nosso alcance outros meios digitais. Felizmente, não houve perdas em relação aos conteúdos”, destacou.
 
Para Cinthia, além da qualificação, a continuidade das aulas permite que a interação com pessoas próximas continue, mesmo com o afastamento físico. “Tem sido uma forma de ver os amigos em tempos de pandemia; de amenizar a dor de perdas; e até de gerar esperança por dias melhores. Em breve, todos iremos nos ver”, concluiu.
 

Texto – Alexandre Abreu/Semed 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença