Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
12/12/2020 | 14:00 - Brasil / Política

Rodrigo Maia avalia que demora da vacina é maior erro político de Bolsonaro

Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

Maia também criticou a politização em torno da vacina. Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB),

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que o maior erro político cometido pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) foi não se preparar para ter uma vacina contra o coronavírus."A demora na compra da vacina é o maior erro político de Bolsonaro. Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem para o presidente". O parlamentar afirmou, ainda, que isso "pode impactar o projeto de reeleição" do presidente, que já mostrou ter intenção de disputar a corrida eleitoral em 2022.
Maia também criticou a politização em torno da vacina. Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), têm trocado críticas e acusações nos últimos meses. O governador tem apostado na CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e já anunciou que irá dar início a uma campanha estadual de imunização em janeiro —mesmo sem existir, até o momento, a liberação por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Bolsonaro, por sua vez, afirmou que disponibilizará vacinas, de forma gratuita e voluntária, mas sem usá-la de olho em "projetos pessoais e de poder". 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença